1220505

377 palavras 2 páginas
AMOR SEM ESCALAS (UP IN THE AIR, 2009)

Amor sem escalas traz problemas bem evidentes, que estão inseridos no mundo dos negócios. Trata de um executivo que viaja por todo o mundo demitindo trabalhadores de empresas multinacionais. Mas, de repente, chega uma mulher em seu departamento que desenvolve um modelo de demissões por videoconferência. Ocorre aí um conflito entre a tradicional gerência e a gerência nova, onde esta é influenciada pela tecnologia.
A comunicação do executivo com os funcionários é outro conflito presente. O personagem possui um esquema de comunicação em que não escuta e não lê os sinais, o que resulta em um grande erro, pois trata todos da mesma forma, com indiferença. Ao fazer isso o personagem cria uma armadura para não se comprometer com ninguém, e viaja constantemente sem ter relações interpessoais. A meu ver, essa onda da tecnologia pode afetar um pouco o emocional das pessoas, pois ao fazer algo horrível, que é demitir, por vídeo, o executivo não possui muita ética, pois está tratando todos com indiferença.

O filme retrata a vida de um executivo que viaja pelo mundo com a missão de demitir funcionários de empresas multinacionais, e um dia, uma mulher chega a seu departamento e resolve implantar um processo de demissões por videoconferência. Fica evidente um conflito entre a gerência nova e a gerência tradicional, onde esta se defende muito das inovações tecnológicas.
O conflito da comunicação também fica evidente. O personagem principal tem um esquema de comunicação onde não escuta, não lê os sinais, o que é um grande erro. Ao fazer essa coisa tão horrível que é despedir as pessoas, se protege viajando constantemente sem ter relações interpessoais constantes. Assim, ele cria uma armadura para não se envolver emocionalmente com ninguém.
Este filme para mim mostrou que a tecnologia está cada vez mais invadindo as relações pessoais. Com certeza é muito mais prático demitir funcionários por vídeos, mas, às vezes, pode não ser

Relacionados

  • TRABALHO EM GRUPO
    317 palavras | 2 páginas
  • trabalho em grupo TG 09 2015
    633 palavras | 3 páginas