Empreendedorismo

Páginas: 2 (339 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Diferença Empreendedor e Administrador
O empreendedor ele se enquadra no mundo corporativo. Ele está relacionado aos processos gerais, com á solução de conflitos e de certas circunstânciasdesfavoráveis para a empresa. Enquanto que o empreendedor na maioria das vezes não se faz presente nas corporações, ele tem a coragem para ousar, e até mesmo abrir um novo empreendimento, fazer sempre algoou até mesmo criar uma nova ideia nunca vista antes. Basicamente da para entender que todo administrador ele precisa ser um empreendedor, mas olhando pelo outro lado nem todo empreendedor precisa seradministrador. Para termos uma ideia o administrador ele trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e muitos outros fatores na empresa em que ele trabalha já o empreendedor ele trabalha comuma certa criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.
O administrador ele faz acontecer e tem a noção dos riscos que pode ocorrer com a atitude tomada, já o empreendedor ele fazacontecer mais rápido sem nenhuma forma de calcular o risco possível com a atitude tomada.
Analisando as respostas do grupo, chegamos a conclusão que faltam certas características empreendedoras taiscomo Saber tomar decisões, são visionários, são determinados e dinâmicos, são dedicados, e planejam muito.
Apesar dessas características serem muito essências dentro de uma empresa nenhumempreendedor possui todas estás. Concluindo que as demais qualidades adquirimos em experiências pessoais e profissionais sendo assim entendemos que alguns empreendedores tem por natureza certas características, como por exemplo, assumirem riscos, porém outros adquirem as mesmas través de experiências profissionais ao longo do tempo . Um empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obtersucesso, mais nem todo bom administrador é um bom empreendedor. Apesar de ambos possuírem semelhanças nas funções como planejar, organizar, prever, controlar e comandar, existe grandes diferencias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!