Empreendedorismo

Páginas: 3 (553 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Remuneração.

A remuneração se constitui no mais importante custo das organizações. É a recompensa dada aos funcionários em troca do desempenho de tarefas pré-estabelecidas pelas empresas. Não éóbvio que alguém trabalhe de graça e ninguém invista sem receber algum retorno. (CHIAVENATO, 2004).
Remuneração é um processo que envolve todas as formas de pagamento ou de recompensas dados aosfuncionários decorrentes de seu emprego, é o pacote de recompensas quantificáveis que o empregado recebe pelo seu trabalho e abrange três componentes: incentivos salariais, remuneração básica,remuneração indireta/benefícios.
CONCEITOS DE REMUNERAÇÃO FIXA E VARIÁVEL
A remuneração pode ser classificada como fixa e variável. A fixa é aquela remuneração que o colaborador sabe o valor que receberá até oquinto dia útil do mês, enquanto a variável ajusta a remuneração às diferenças individuais das pessoas, ao seu desempenho e ao alcance de metas e resultados, funcionando como motivação intrínseca,ou seja, como fator motivacional, dando ênfase à auto-realização pessoal, na medida em que premia o bom desempenho e incentiva o desempenho excepcional. Em questão de motivação, a remuneração fixa nãoé vista com bons olhos, pois não incentiva a aceitação de riscos e responsabilidades, por outro lado, a remuneração fixa facilita o equilíbrio interno (consistência dos salários dentro daorganização) e o equilíbrio externo (consistência dos salários da organização com os do mercado); homogeneíza e padroniza os salários dentro da organização, viabilizando a administração dos salários; facilita aadministração dos salários e o seu controle centralizado, mas, segundo Chiavenato (2004), não apresenta motivação intrínseca. Funciona apenas como fator higiênico; sem incentivar o espíritoempreendedor, nem a aceitação de riscos e responsabilidades, atua como elemento de conservação da rotina.
CONCEITOS DE REMUNERAÇÃO FLEXÍVEL POR COMPETÊNCIA
Esse sistema de remuneração passou a ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!