EMPREENDEDORISMO

2343 palavras 10 páginas
Laura Costa
Prof. Gilmar Ferreira
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Tecnologia em Processos Gerenciais (EMD0117) - Empreendedorismo
Novembro/2011

EMPREENDEDORISMO, A ARTE DE VISLUMBRAR O FUTURO!

RESUMO

O empreendedorismo é um vislumbramento acerca de uma postura social. É a arte de ver além de seu cotidiano, onde se aplica tal visão, objetivamente, à própria humanidade e seu entorno. É a capacidade de criar, progredir e oportunizar mediante descobertas pessoais que venham a favorecer a todos de um modo geral. São grandes inventores que almejam e encontram-se além de seus tempos no presente e em idos futuros.

Palavras-chave: Personalidades; invenções; consequências e realidade social.

1 INTRODUÇÃO

A palavra empreendedorismo advém (entrepreneur) que designa pessoas ousadas que somam junto a um processo social. Pessoas que de forma significativa projetam e complementam seus cotidianos, através de sua visão e suas metas. Tal conceito foi empregado pela primeira vez por Joseph Schumpeter (economista) em 1950, sendo também usado por Kenneth E. Knight (1967) e Peter Drucker (1970), que incluiu, também, a parte do risco que uma pessoa teria junto a obtensão de seu ideal. Vale observar o conceito de Gifford Pinchot (1985) sobre a visão dentro da própria organização em que se encontra, o Intra-empreendedor (pessoas que espandem criações dentro da empresa em que trabalha ou presta serviços)1.
Um dos maiores projetos da própria humanidade será o de otimizar sua realidade ao cotidiano criando projeções para que as mesmas possam somar ao conceito social. Uma forma de adicionar valores que venham a construir competências ideológicas que mobilizem o próprio intelecto a procriar perspectivas que interajam dentro do uso interativo e interpessoal de seu criador, ou seja, abrangendo de forma sistemática as esferas globais, regionais e individuais.2
Em suma o que se pode relatar acerca do empreendedorismo, senão o fato de uma

Relacionados