EMPREENDEDORISMO

597 palavras 3 páginas
Polo: Monte Santo de Minas. tema: Empreendedorismo.
Titulo:Análise de Empreendedorismo.
Objetivo:
Tem como objetivo alcançar mais conhecimento para a minha formação acadêmica e somativa de nota.
Justificativa:Ter como objetivo a visão Empreendedor,como as pessoas destacam em qualquer campo,e por gerarem resultados e se destacarem das demais merecem ser chamadas “Empreendedoras”
Introdução:A visão tradicional do empreendedorismo é que empreendedores ocupam nichos de mercado,visualizam onde há espaços a serem preenchidos.
Entretanto, alguns autores sugerem que tanto o empreendedor como o sistema social co-evoluem.O empreendedor se apresenta como um agente quem interpreta e influencia seu mundo,não sendo possível trabalhar o empreendedorismo analisar suas ações as oportunidades.
Desenvolvimento:Os indivíduos que empreendem exercem diversa habilidades,como planejar,formar equipes,liderar,negociar,resolver problemas,entre outras.
Todas importantes,porem ,não asseguram o sucesso de uma organização.
-Para Nixdorff e Solomon(2005),uma das habilidades realçam a probabilidade de sucesso de novas organizações é o reconhecimento de oportunidades.
Ao reconhecer uma oportunidade o empreendedor tende a sentir-se motivado a iniciar um negócio.
-Benavides Espinosas e Garcio(2004),outro fator motivador,de caráter sócio-cultural,quanto a necessidade de empreender,relaciona-se a busca de emprego.A falta de postos de trabalho e a sensação de futuro incerto,exerce uma pressão sobre o indivíduo motivando-o a criar seu próprio negocio como forma de assegurar financeiramente,muitas vezes o brasileiro é pulsionado por necessidades.
No rank Global entre preneurship Monitor-Gem 2006(Bosma e kanalig 2007)-relatório mundial sobre empreendedorismo,coordenada pela London Business School (Inglaterra) e pelo Balson College (Estados Unidos)o país,ocupam as maiores posições do número de empreendedores Nidorff e Solomon (2005),o campo do empreendedorismo ainda é jovem e há muito o

Relacionados