empreendedorismo

Páginas: 12 (2764 palavras) Publicado: 16 de junho de 2013
UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO SENHOR DO BONFIM-BA







TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO




Gabriel Jereira da Silva Junior– R A: 4334854
Jaqueline Souza Silva– R A: 416511
Jonatas Fernandes da Silva – R A: 439084
Thiago Alexandre Pessoa de Morais – R A: 440474







SENHOR DO BONFIM-BA
2013

UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO SENHOR DO BONFIM-BATÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO



Gabriel Jereira da Silva Junior– R A: 4334854
Jaqueline Souza Silva– R A: 416511
Jonatas Fernandes da Silva – R A: 439084
Thiago Alexandre Pessoa de Morais – R A: 440474









SENHOR DO BONFIM-BA
2013

INTRODUÇÃO

Negociação é um processo de comunicação e objetivos bilaterais, as duas partes buscam fazer omelhor acordo através deações decididas em conjunto. Existem conflitos, opiniões divergentes,mas o uso da informação e do poder devem ser utilizados como forma de influenciar ocomportamento em momentos de tensões, o importante é que nos processos decisórios os dois ladossaiam satisfeitos. Muitas vezes em negociações enfrentamos recursos escassos por uma ou as duas partes e para isso ocorre a negociação, a buscam umplanejamento para seus objetivos.Existem habilidades essenciais aos negociadores, como: Criatividade, empatia,adaptabilidade, autocontrole, iniciativa, persuasão, sensibilidade, capacidade de decisão, de trabalhar sob pressão, de análise e síntese, entre outras


















CAPÍTULO 1

A)Você estaria preparado(a) para receber uma resposta negativa?

Sim.B)Qual seria a sua reação?

Questionaria o motivo pelo qual recebi uma resposta negativa, usaria meus argumentos para alcançar meu objetivo.
C) Como administraria a situação?

Normal, pois apartir do momento que pedimos algo devemos estar preparado tanto para receber uma resposta negativa quanto uma positiva, mas continuaria insistindo .
D) Quaisseriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

O despreparo pode colocar em risco o aumento salarial esperado. Precisa-se montar um diálogo e reunir evidências que justifiquem a solicitação. Não basta inventar argumentos, o ideal é investir no produto que será negociado: você. Buscando novos conhecimentos, assim estará agregando valor ao produto econseqüentemente ganhará consistência no discurso: 'antes era assim, agora sou assado. Tenho mais potencial para agregar a empresa'. Essa preparação deve começar no mínimo um ano antes do pedido. Tire um final de semana e reflita sobre o que espera de sua carreira nos próximos cinco anos. Pergunte-se: quais as características necessárias para alcançar seu objetivo? O que é preciso fazer para evoluir? Oprofissional é um produto que se não evolui, se transforma em genérico.
Quem nunca ouviu um “não” na vida? Na trajetória profissional, as negativas também são bem comuns. E, assim como na vida pessoal, nem sempre são levadas numa boa. O fato é que ouvir um “não” do líder a respeito de uma ideia ou pedido de promoção ou mesmo de um colega de trabalho tem um forte peso para muitos profissionais. Mas nemsempre precisa ser assim.
“Claro que essa aceitação da negativa não é fácil, mas um feedback negativo faz parte do nosso processo de construção profissional”.



ANEXOS
Negociação termo nascido no latim que vem de negocium, palavra formada da junção de dois termos distintos, Nec e ocium cujo significado é atividade difícil e trabalhosa, mas no nosso português tem o significado; deacordo ou entendimento bi ou multilateral.
A Negociação ocorre em todos os momentos de nossas vidas e faz parte das maiorias de nossas decisões como, por exemplo: ao colocar o nome em um recém nascido, a cor do carro novo, a festa de casamento dentre outros aspectos como também o advogado negociando com o juiz ou com seu cliente, o empregado negociando a data de suas férias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!