EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES E DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA.

2825 palavras 12 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Processos gerenciais

Empreendedorismo e Plano de Negócios, Administração Estratégica e Sistemas de Informações e Direito Empresarial e TRABALHISTA.

Empreendedorismo e Plano de Negócios, Administração Estratégica e Sistemas de Informações e Direito Empresarial e TRABALHISTA.

Trabalho apresentado a disciplina Empreendedorismo e plano de negócios, Administração estratégica e Sistemas de informação, Direito empresarial e trabalhista da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. LARISSA ZAMARIAN .DUCCI, KAREN HIRAMATSU MANGANOTTI, LANAÍNA CARLA DA SILVA VARGAS

INTRODUÇÃO

Contemporaneamente onde cada vez mais fatores são utensílios para analise estratégica, que por sua vez, são informações coletadas de diversas formas, tanto externamente, quanto internamente, ocorre que a concorrência se torna mais acirrada, afinal, a tecnologia na produção do produto, na sistemática de processos da empresa, enfim, a tecnologia empregada no gerenciamento estratégico e operacional da empresa, não é mais uma “exclusividade” de poucos. Pois atualmente, não se vislumbra uma empresa por menor que seje sem ao menos um computador, uma calculadora de múltiplas operações, e um amontoado de planilhas desenvolvidas para analise e controle em geral.
No entanto, para uma gestão eficaz, deve- se também atentar que, todo funcionamento de uma empresa. Independentemente do seu porte, deve atuar em conformidade com a legislação em vigor. Respeitando não somente os aspectos econômicos e tributários, mas como também, os aspectos que envolvem o compromisso da pessoa jurídica ou a ela equiparada nos seus aspectos sociais, mo que tange o cumprimento das leis trabalhistas, e dos direitos fundamentais implícitos.

Empreendedorismo e seus Empreendedores

Relacionados