EMPREENDEDORES INVESTEM EM IOGURTES FEITOS SEM PRESSA

Páginas: 7 (1640 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014









































































Sumario

1- INTRODUÇÃO;
2- DESENVOLVIMENTO;
3- CONCLUSÃO;
4- BIBLIOGRAFIA.













































INTRODUÇÃO

A pesquisa teve a finalidade de revelar eapresentar informações e estratégias significantes em relação à adequação do planejamento e controle da produção na difícil tarefa de atender altas demandas em tempo hábil.
A difícil missão de prospectar e de acompanhar as mudanças do mercado e a constante variação da demanda em relação ao programado, deixam os administradores em uma situação complicada quanto à tomada de decisão.
Para tanto, foirealizada uma busca com a intenção de mostrar a eficácia e as vantagens no uso das ferramentas adotadas no planejamento do controle da produção, visando maior lucratividade, satisfação dos clientes e crescimento perante a concorrência. 



Administração da Produção e Logística


1. O QUE É QUALIDADE

O propósito deste capítulo, antes do melhor entendimento de gestão de qualidade é apontar asdiversas definições de qualidade.

Os equívocos cometidos na definição de qualidade refletem o que se pensa, popularmente, da questão e do próprio emprego da linguagem informal para defini-la.

1.1. Conceito e definição

Considerando-se o fato de que o termo qualidade é bem conhecido e trata-se de uma palavra de domínio público e uso comum, levam-se em conta dois aspectos fundamentais:qualquer que seja a definição proposta para qualidade, espera-se que ela não contrarie a noção intuitiva que se tem sobre ela, isto, o que já se sabe a respeito do assunto. E também, como a questão da qualidade faz parte do dia-a-dia das pessoas, não se pode identificar e delimitar seu significado com precisão.

1.2. Qualidades e sistemas

Um caso notável de adequação entre conceitos ocorre com asnoções de qualidade e sistemas. A identidade entre sistemas e qualidade começa com duas noções básicas comuns a ambos: evolução e multiplicidade. A evolução do sistema, pela capacidade de progredir com base em seus erros; os vários elementos, organizadamente interagindo, caracterizam a multiplicidade da qualidade de produtos e serviços, cuja adequação final ao uso depende de todos e cada um dositens que o compõem.

1.3 Q grande Q pequeno

O principal motivo para essa consistência em definições e terminologia é o fato de a definição ter mudado. Até os anos 80, os gerentes associavam qualidade à fábricas, bem manufaturados e processos produtivos. Durante os anos 80, emergiu uma ampla tendência pelo alargamento da definição de qualidade.

Os produtos que antes eram definidos no Qpequeno como bens manufaturados, hoje são definidos pelo Q grande por todos os produtos, bens e serviços, à venda ou não. Nos processos que antes eram diretamente ligados à manufatura de bens, hoje são todos os processos; apoio à manufatura, negócio etc. As indústrias também eram ligadas à manufatura e no Q grande são ligadas a todas as indústrias, manufatura, serviços, governo etc., com finslucrativos ou não.

A qualidade é vista pelo Q pequeno como um problema tecnológico, já no Q grande é vista como um problema de negócio. Os clientes no Q pequeno são aqueles que compram os produtos, no Q grande são todos aqueles que são impactados, externos e internos.

No conteúdo de Q pequeno o modo de pensar sobre qualidade é baseado na cultura dos departamentos funcionais e as metas de qualidadeestão inclusas somente entre metas de fábrica. Já no conteúdo de Q grande o modo de pensar é baseado na trilogia universal e as metas estão inclusas em todo o plano de negócio da empresa.

Os aperfeiçoamentos são dirigidos ao desempenho departamental e as avaliações da qualidade são baseadas em conformidade com especificações, procedimentos e padrões da fábrica quando se fala no conteúdo de Q...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedor nasce feito
  • Iogurte
  • Pressã
  • iogurte
  • Iogurte
  • Iogurte
  • Iogurte
  • iogurte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!