EMPREENDEDOR MODERNO

338 palavras 2 páginas
EMPREENDEDORISMO MODERNO
A maioria das pessoas entende por empreendedorismo o fato de abrir uma empresa e ganhar muito dinheiro, esse é o “conceito” mais comum, mas empreender não consiste somente nisso. Segundo Dornelas (2005), “Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a uma transformação de ideias em oportunidades, e a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso”. Esse conceito de Dornelas nos faz entender que empreender é mais que abrir uma empresa.

Hoje contamos com um conceito novo de empreendedorismo, o empreendedorismo moderno. O empreendedor moderno não é aquele que simplesmente abre uma empresa, pelo contrário, ele tem uma visão diferente de um simples empresário, ele é solucionador de problemas e percebe deficiências do mercado e as usa como trampolins de oportunidades de negócio.

No empreendedorismo moderno, o dinheiro não é uma prioridade absoluta, mas uma consequência de um trabalho criativo e diferente do convencional. Aliás, fugir da convencionalidade é uma característica tanto do empreendedorismo comum, quanto do empreendedorismo moderno. Todo mundo quer ganhar dinheiro, por isso existem milhares de empresas espalhadas pelo mundo todo, por isso é necessário ser diferente do convencional e é essa a ideia do empreendedorismo moderno.

O empreendedor moderno se preocupa com coisas que vão além do dinheiro, se preocupa com o futuro, por isso as questões sociais e ambientais são de interesse desse profissional. A geração de empregos é uma preocupação de qualquer empreendedor e as questões ambientais são assuntos que jamais devem sair da pauta de um empreendedor moderno.

O empreendedorismo moderno, hoje em dia, é um assunto que está sendo passado a jovens que têm recebido e acreditado que esse conceito é a solução para um mercado que tende a modificar-se cada vez mais. Nesse mercado moderno só serão “aceitos” quem estiver disposto a ser diferente dos demais.
Fonte:

Relacionados

  • Empreendedorismo int.
    13696 palavras | 55 páginas
  • Loko
    22891 palavras | 92 páginas
  • Estratégia de empresa
    70598 palavras | 283 páginas
  • Gest O Das Organiza Es Sebasti O Teixeira
    87636 palavras | 351 páginas