EMPREDEDORISMO

Páginas: 4 (870 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014


Reconhecermos a importância de informações, como a validação de uma ideia em um bom negócio, ou mesmo o potencial e habilidades de um empreendedor são de fundamental importância para osucesso de um empreendimento. Dessa forma, e considerando as leituras e discussões desenvolvidas durante a disciplina, acesse o linkhttp://www.endeavor.org.br/endeavor_mag/start-up/aprendendo-a-ser%20empreendedor/empreendedorismo-de-pai-para-filho , assista a palestra de Robinson Shiba, que tem por titulo "China In Box: por trás de um grande negócio", e responda as questões que seguem, relacionando-asaos conceitos estudados até o momento.
Observação 1: para ter acesso ao vídeo, o aluno deverá acessar o site http://www.endeavor.org.br/, e no campo superior direito realizar o seu cadastro. Empoucos minutos o login e senha são enviados para o e-mail registrado.
Sua resposta deve ser fundamentada. Para isso, utilize passagens do material didático, ou de outra fonte (artigos, livros,reportagens).
OBS 2: Para a realização das respostas a linguagem utilizada deverá estar ortográfica e gramaticamente correta.
Acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul:http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54-445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES e veja como realizar citações e referências e citar as fontes da pesquisa.
1)Analise o perfil de Robinson Shiba, e identifique se ele é ou não um empreendedor. A partir dessa afirmação, descreva cinco características desse perfil que são identificadas no palestrante.Apresente sua resposta em um texto de 6 a 10 linhas, justificando-a de forma fundamentada. (2,5 pontos)

Iniciativa própria: Shiba demonstra em diversos momentos de sua vida, esta característica. Ex: Foiaos EUA onde obteve a idéia e voltando ao Brasil, tomou a atitude de abrir o negócio.

Energia: Esta característica nunca faltou na história do Robinson Shiba, e podemos observar isto pela forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • emprededorismo
  • Emprededorismo
  • Emprededorismo
  • emprededorismo
  • Emprededorismo
  • emprededorismo
  • Emprededorismo
  • Emprededorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!