Emissão Triagular

435 palavras 2 páginas
PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL TRIANGULAR

1 – NF Emitida Pelo Adquirente originário: emitida pelo comprador (CLIENTE) com destaque do ICMS, se devido, em nome do destinatário (CONSUMIDOR FINAL). Natureza da Operação: “Mercadoria entregue p/vendedor em venda á ordem”. CFOP 5120. Informações Complementares: escrever o nome e CNPJ do estabelecimento (LTDA) que irá promover a remessa da mercadoria.

2 - NF Emitida Pelo Vendedor Remetente (LTDA): em nome do destinatário (CONS.FINAL), sem destaque de ICMS, para acompanhar a mercadoria. Natureza da Operação: “Remessa por conta e ordem de terceiros”. CFOP 6923. Informações Complementares: escrever o nº. da NF emitida pelo adquirente (CLIENTE), seu CNPJ e declarar que o documento tem por finalidade apenas acompanhar o transporte da mercadoria.

3 - NF Emitida Pelo Vendedor Remetente (LTDA): em nome do adquirente originário (CLIENTE), com destaque do imposto, se devido. Natureza da Operação: “Remessa simbólica – venda à ordem”. CFOP 5119. Informações Complementares: informar o numero, data e valor da NF que acompanhará a mercadoria.

Operação de venda à ordem – Emissão de documentos Fiscais.
Examinaremos com base no art. 129 § 2° e 3°, do RICMS - Decreto nº 45.490/2000, o tratamento fiscal aplicável nas operações de venda à ordem.

1- Procedimentos pelo vendedor remetente ( LTDA - CLIENTE) a-) O fornecedor emitirá uma nota para o adquirente originário (Cliente), com o destaque de valor do ICMS. b-)Natureza de Operação: Remessa simbólica-venda à ordem, CFOP: 5119/6119. c-)Nos dados adicionais deverá ter a seguinte descrição:
“ Mercadoria entregue ao Destinatário( nome da empresa), End, CNPJ, IE pela nota fiscal nº (esse nº será o da nota que vai para o destinatário) desta data.”.

2- O fornecedor emitirá outra nota para o Destinatário final, sem destaque de ICMS (LTDA – CONSUMIDOR FINAL) a-) Natureza de Operação: Remessa por conta e ordem de terceiro, CFOP:

Relacionados