Em Base

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 9 de maio de 2015
Desenvolvimento infantil
Genes
Genes são pequenos segmentos do DNA uma bioquímica da hereditariedade que constitui os cromossomos, capaz de sintetizar uma proteína, passado de pais para filho. Osgenes podem ser ativos ou inativos, com acontecimento ambientais ligam os genes, quando ligados fornecem os códigos de proteínas ,os “tijolos” para o desenvolvimento físico e mental,o núcleo de cadacélula humano contem cromossomos cada um feito de dois filamentos de DNA conectados em dubla alicerce.
Pesquisadores descobriram uma seqüência comum ao DNA humano chamado de gonoma ( as instruçõescompletas para a criação de um organismo, constituído em todo material genético presente nos cromossomos desses organismo), esse perfil compartilhado que nos faz humanos ao invés de chimpanzés.
Aherdabilidade tem a extensão em que um individuo pode ter com sua diferença genética, onde não podemos concluir o quanto um individuo irar herdar de seus descendentes genéticos, não é possível calcular o quantox% ele irar ter de genética e y% de ambiente, a herdabilidade refere-se a diferença entre as pessoas, podem ser atribuída ao genes.
A influencia genética ajudar a explicar a diversidade individual,um exemplo e o temperamento dos bebes desde primeira semana de vida, bebes “difíceis” são os que tem temperamento irritável e imprevisíveis e os bebes “fácil”são alegres e relaxados. Criançasretraídas tendem a se resistir ou se fechar diante situações ou pessoas novas.
Crianças de recém-nascidas são emocionalmente reativos e tendem a se tornar a crianças de 9 meses mais reativas.
Crianças de 2anos excepcionalmente inibidas e temerosa costumam se manter tímidas aos 8 anos, cerca da metade delas se torna adolescentes introvertidas
As crianças em idade pré-escolares emocionalmente intensastendem a se tornar jovens adultos relativamente intensos também. Crianças de 3 anos emocionalmente reativas e impulsivas geralmente se tornam aos 21 anos pessoas bem mais impulsivas agressivas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bases
  • BASE
  • bases
  • Bases
  • Base
  • as bases
  • Bases
  • bases

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!