elisyum

327 palavras 2 páginas
Elysium é um filme de ficção científica, escrito e dirigido por Neill Blomkamp. O filme é estrelado por Matt Damon, Jodie Foster, Wagner Moura, Sharlto Copley,Carly Pope e Alice Braga. Ele foi lançado em 9 de agosto de 2013 nos cinemas norte-americanos, e em 20 de setembro de 2013 nos brasileiros.
No ano de 2154, o mundo é dividido entre grupos: oprimeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto outro grupo, o pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar dacriminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leisanti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentementechegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura.Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.
Por um lado, a secretária do governo Delacourt (Jodie Foster) faz de tudopara preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.
Max (Matt Damon) é umhomem com um passado cheio de crimes, e é amigo de infância de Frey (Alice Fraga). Quando vira um trabalhador comum, sofre um acidente: Ele precisa urgentemente de um tratamento médico que só é possívelem Elysium. É aí que ele vai até o "coiote" Spider (Wagner Moura), que tenta constantemente enviar gente humilde para a estação espacial, para elas tentarem ter acesso a um tratamento médico

Relacionados

  • Elisyum
    268 palavras | 2 páginas