Elisyum

268 palavras 2 páginas
Resumo do filme Elysium:

Análise geral:
Existe uma grande diferença nas classes sociais deste filme. O filme Elysium mostra a ideia de dois mundos diferentes, um de classe mais alta que é chamado: Elysium, e outro com condições precarias que é: a Terra. Na terra tem superpolulação, maioria das pessoas doente, precisando de todos os tipos de cuidados. Já em Elysium, ninguém fica doente e existem robôs para fazerem tudo.
Em Elysium, as pessoas tem otima condição de vida, todas com nenhum tipo de problemas, porque lá a tecnologia é super avançada, curando doenças, como leucimia..
Ocorre uma enorme desigualdade entre as classes, e conflitos também. As pessoas que moram na Terra querem ir para Elysium para se tratarem, porque a maioria dos habitantes tem algum tipo de doença. Mas, as pessoas de Elysium não autorizam quem é da Terra, gerando conflitos entre ambas parte, com várias tentativas de entrada em Elysium, e morte com as tentativas.
O aspecto do filme é muito parecido com as favelas do Rio de Janeiro, um aspecto imenso e poluido.

No final, tudo muda, as pessoas que moravam na Terra, foram aceitas e Elysium e conseguiram ajuda médica. A sociedade virou igualitaria, e passou a ter o mesmo direito que os das classes mais altas.

Colégio Intercional Signorelli

Elysium

Nomes: Alessandra Oliveira Amanda Oliveira
Turma: 1.201

Introdução: O filme Elysium, retrata a ideia de duas classes totalmente diferentes. Filme fictício e de grande produção, retrata um filme futurista, passado em 2159.
Elysium, é uma estação espacial.

Relacionados

  • elisyum
    327 palavras | 2 páginas