Elaboracao de nova s estrategias

Páginas: 5 (1012 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
ELABORAÇÃO DE NOVAS ESTRATEGIAS

“ O mundo é muito mais competitivo do que as pessoas pensam, particularmente na área de tecnologia. Se uma empresa se descuida de melhorar seus produtos e se concentra apenas no exercício do poder, será desbancada rapidinho.É essa a graça do capitalismo: mantém até as empresas bem-sucedidas no fio da navalha.”

A estratégia seria desnecessária , já que suafinalidade é de planejamento estratégico,para assim conseguir uma maneira mais eficiente,procurando alguma vantagem sobre os seus concorrentes,para que depois possa sustentar a mesma.

Procura sempre elaborar estratégias e assim passando a produzir condições favoráveis ao seu lado e procurar,com exatidão o momento certo para atacar ou recuar,se avaliando,sempre com correção,os limites docompromisso que assume.

A mente de um estrategista se caracteriza,pela a sua elasticidade ou flexibilidade intelectual,para que possa formular respostas.

O raciocínio de um bom estrategista é sempre procurar um primeiro lugar e compreender,com clareza,o caráter particular de cada elemento e situação sabendo utilizar uma maneira mais plena possível,o seu poder mental para assim reestruturar de umaforma mais proveitosa os elementos























Revisão das responsabilidades / autoridade

A autoridade é caracterizada pelas condições internas encontradas nos fatores do ambiente da empresa e também na maneira de ser do executivo.

A Autoridade também vem com o intuito de manter um nível maior de integração dentro da empresa dando mais uniformidadenas decisões e ações, assim aumentando e tendo um controle das atividades dentro da empresa.

Responsabilidade é o dever de responder pela obtenção de resultados determinadas, pela manutenção e condições preestabelecidas ou ainda pela observância das normas, rotinas ou regulamentos.

Os membros de cada organização devem conhecer bem as responsabilidades que lhe são atribuídas, deve cumprircorretamente com suas obrigações.

Os princípios básicos da Administração é a coerência entre a autoridade e também das responsabilidades que foi atribuída a uma pessoa.

E quanto maior for essa autoridade recebida maior será a responsabilidade assumida.

Quando assumi grandes responsabilidades, este individua será investido de um grau de autoridade que lhe dará permissão para tomar as decisõesnecessárias no cumprimento dos seus deveres.

Mesmo havendo uma coerência entre a autoridade concedida e a responsabilidade exigida ser bastante lógica que dificilmente se verifica nas organizações e trata-se de uma disfunção grave que trás consigo conseqüências prejudicais tanto para a organização quanto para o individuo.






A reorganização das atividades

A gestãoestratégica de pessoas, ao focalizar a avaliação e desenvolvimento das competências, promove uma ruptura administrativa operacionalizada pela reorientação de competências, que pode ser compreendida como um processo que busca estabelecer uma nova sistemática de organização e trabalho (espacial, procedimental e logística), a proposta a partir de uma realocação de competências pessoais existentes nainstituição, com o intuito de melhorar a prestação dos serviços e contribuir para o aperfeiçoamento dessas competências pessoais.
Nesta visão orgânica da cultura organizacional, estabelecem-se planejamentos estratégicos que apontam com dados e avaliações aptas a questionar e operar contínuos processos de reorganização. Estes podem se deslumbrados como um conjunto de procedimentos e práticas (legais,administrativas e operacionais) previstas e executadas à  partir de um plano de reorganização institucional, que, ao propor uma nova dinâmica de trabalho e de organização, busca modernizar e equacionar estrategicamente as competências, os recursos e as demandas com os objetivos perseguidos pela instituição.
Comumente, o processo de reorganização proposto pela gestão estratégica de pessoas orientada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Elaboração de estratégia
  • As Três Tarefas de Elaboração de uma Estratégia
  • Novas estratégias de Comunicação Corporativa
  • Estratégias para apropriação de novas tecnologias
  • Nova Estratégia de Marketing
  • A Estratégia na Nova Comunicação da Vivo
  • Uma nova era para a estratégia empresarial
  • 5 P´s da Estratégia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!