eioweiwo

307 palavras 2 páginas
História de vida

George Pólya (1887 1985)nasceu em Budapest, Hungria, foi professor em Zurich de 1914 a 1940 e depois em Stanford, Estados Unidos, onde se aposentou em1953 mas continuou ativo até praticamente sua morte, quase centenário. Pólya foi co-autor de um notável livro, escrito juntamente com seu compatriota Gabor Szegö.
Pólya escreveu vários livros e inúmeros artigos originais, que lhe deram sólida reputação em Análise Clássica, Combinatória e Probabilidades.Nos últimos quarenta anos de sua longa carreira, passou a interessar-se pelo ensino da Matemática, dedicando-se quase inteiramente ao estudo das questões referentes à transmissão do conhecimento matemático. A esse respeito escreveu muitos artigos e alguns livros extraordinários, como "How to Solve It" (Arte de resolver problemas).
O trabalho de Pólya sobre o ensino da Matemática é maravilhoso simplesmente porque não propõe truques, fórmulas miraculosas, ou muito menos pomposas teorias pseudo-psicológicas.
(Fonte: http://fatosmatematicos.blogspot.com.br/2009/09/sobre-george-polya )
Legado
Existem três prêmios,dos quais os nomes são confusas um com o outro, em homenagem a Pólya. Em 1969, for Industrial and Applied Mathematics (SIAM) estabeleceu oGeorge Pólya Prize dado alternadamente em duas categorias de "uma aplicação notável da teoria combinatória" e de "uma notável contribuição em outra área de interesse para George Pólya Em 1976, o Mathematical Association of America (MAA) estabeleceu o Prêmio George Pólya "para artigos de expositiva excelência", publicado no Jornal Faculdade de Matemática Em 1987, oLondon Mathematical Society (LMS) estabeleceu o Prêmio Pólya de "criatividade excepcional em, exposição imaginativa, ou contribuição diferenciado para, matemática no Reino Unido.
Um centro de matemática foi nomeado em honra de Pólya na Universidade de Idaho em Moscow, Idaho. O centro de matemática se concentra principalmente na tutoria aos alunos nas disciplinas de álgebra e cálculo.

Relacionados