eieii

411 palavras 2 páginas
O MEIO AMBIANTE .
O meio ambiente é a nossa fonte de vida sem as águas e o ar limpo não sobreviveremos, conheça um pouco mais sobre o lugar onde vivemos.
De acordo com a Lei n° 6.938 de 31 de agosto de 1981, o meio ambiente é “o conjunto de condições, leis, influências e interações da ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.”
Em outras definição, podemos considerar o meio ambiente como o conjunto de vários elementos e recursos naturais, artificiais e culturais em constante interação, sobretudo oferecendo o desenvolvimento equilibrado para todas as formas de vida
O Brasil é um país conhecido por sua grande extensão continental e variedade climática, e pelo grande patrimônio de fauna e flora, um dos mais significantes do planeta. A Amazônia, por exemplo, é a maior floresta equatorial do mundo, e com 6,6 milhões de km², chega a ser conhecida como“pulmão do mundo”
A reciclagem é uma das grandes soluções para o meio ambiente e o problema da produção de lixo e acaba também por minimizar o uso de recursos naturais para a produção de materiais que acabariam sendo dispensados após o uso, que muitas vezes é feito de forma inconsciente. A reciclagem também atua na diminuição e prevenção de riscos na saúde pública, já que os lixos não vão para aterros sanitários por isso não afetam o meio ambiente e na diminuição de impactos ambientais.
As ações relacionadas à sustentabilidade, cada vez mais incentivadas e praticadas em vários setores da sociedade, trazem muitos benefícios para os seres vivos e garantem, sobretudo, a vida humana em um planeta saudável, com suficiência de recursos naturais do meio ambiente para as gerações próximas e boa qualidade de vida .
É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio, e isso é muito ruim para a humanidade inteira. Hoje, vários tipos de problemas

Relacionados

  • BURKE Peter
    2314 palavras | 10 páginas
  • Teoria da ADm
    6674 palavras | 27 páginas