eewww

536 palavras 3 páginas
5º/6º Ciência da Computação (CC)

Orientações para a disciplina de Atividades Práticas Supervisionadas
2013

TEMA
PROPOSTA DO TRABALHO
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
Atividades Práticas Supervisionadas (APS)

I. TEMA:

“DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO E AUTENTICAÇÃO BIOMÉTRICA”

II. PROPOSTA DO TRABALHO

As Atividades Práticas Supervisionadas serão constituídas da seguinte forma:

Pede-se aos alunos que desenvolvam em Java ou C# uma ferramenta de identificação e autenticação biométrica que restrinja o acesso a uma rede com banco dados do Ministério do Meio Ambiente. As informações são estratégicas sobre as propriedades rurais que utilizam agrotóxicos proibidos por causarem grandes impactos nos lenções freáticos, rios e mares. As informações de nível 1 todos podem ter acesso; as de nível 2 são restritas aos diretores de divisões; as de nível 3 somente são acessadas pelo ministro do meio ambiente.

Observações:

1) O objeto que será analisado deverá ser obtido diretamente através de arquivos de imagem ou vídeo. Outras formas de aquisição de imagem poderão ser utilizadas, como scanner ou câmera.
2) O grupo deverá fazer uma dissertação sobre todos os elementos utilizados no desenvolvimento do projeto acima, assim como o efeito desse trabalho na sua formação e discutir a interdisciplinaridade envolvida no mesmo.
3) O nível de refinamento, funcionalidade, tratamento de erros, funções extras e relatórios adicionais implementados neste sistema, terão impacto direto na nota final deste trabalho.
4) A nota atribuída ao trabalho entregue configura a nota das APS.
III. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

1. O grupo deverá ser composto de 3 alunos. A formação de um grupo com um número diferente de 3 dependerá de aprovação do(a) coordenador(a) auxiliar do curso no campus.

2. Todas as etapas do trabalho deverão ser escritas em fonte ARIAL 12, espaçamento 1,5, margem direita 2,5 cm e margem esquerda 2,5 cm. O

Relacionados

  • Tentada
    103946 palavras | 416 páginas