Edif Cio Atrium Faria Lima2

827 palavras 4 páginas
Obra Análoga
Ed. Atrium Faria Lima

Cristiane Aparecida
Henrique Rocha
Jéssica Machado
Luis Gustavo Morais
Nicole Lima
Renata Figueiredo

Ficha técnica
Obra: Atrium Faria Lima
Local: São Paulo, SP
Projeto: 2008
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 3.000 m²
Área construída: 25.000 m²
Arquitetura: Afalo & Gasperini Arquitetos - Luiz Felipe Afalo Herman (diretor responsável); Fabiano
Sinibaldi (coordenador); Filipe Neves, Fábio Guzzo, Rahyja Afrange, Éder Fábio Ribeiro, Camila Bevilacqua de Toledo, Marcelo Nagai e Francisco Spinhardi (colaboradores); Júlio Bastintin (estagiário)
Construção: Libercon

Ed. Atrium Faria Lima

• Localização

O Atrium Faria Lima localiza-se na Rua Diogo Moreira a poucos metros da Av. Faria Lima, na mais importante região de escritórios de São Paulo.
Em destaque o Atrium Faria Lima está bem próximo da futura estação Faria Lima (linha 4 - amarela) do metrô e da estação Hebraica-Rebouças do metrô de superfcie da CPTM e ainda conta com uma infra-estrutura completa de restaurantes, serviços, hotéis e transportes, distante apenas a duas quadras do Shopping Eldorado.

• Implantação
O edifício Atrium Faria Lima, construído num terreno em forma de T, foi desenvolvido em dois volumes. O maior se destina às áreas livres de escritório e o menor ao núcleo de serviços do prédio
(elevador, banheiro, escadas), instalado em sua maioria na face sul.
O formato do lote acabou condicionando a implantação da torre retangular, de forma que os maiores planos de fachada ficassem voltados para as laterais. Desse modo determinou-se que a face frontal buscasse o sul, atenuando o efeito térmico dentro dos salões. Com pilares periféricos, as lajes são totalmente livres e fexíveis.

• Fachada
As quatro fachadas - duas delas estão voltadas para terrenos vizinhos, uma para a rua dos Cariris e outra para a Diogo
Moreira - totalizam 8 mil metros quadrados de área envidraçada com o sistema unitizado, composto por perfis de alumínio anodizado natural fosco com

Relacionados