ED 9.1

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1 – Eu, como jovem negra de classe média, acredito que não existe problemática em conciliar espaços para jovens se encontrarem, ouvir música e se divertirem e, de outro, e aomesmo tempo proporcionar certa segurança para passeios em família com direito a refeições e possibilidades de compras, tendo em vista que a preocupação consiste nos atos de vandalismoque resultam da conduta alguns poucos participantes dos movimentos sociais ora analisados.
Ademais, o ponto de conflito é oriundo dos desvios sociais de poucos infiltrados namaioria, diga-se de passagem mesclada, com brancos, negros e pardos, de modo que a segurança e atenção devem ser inequivocamente redobrados quando diante de uma multidão que jádemonstrou sua força.
2 – Posso pontuar como argumentos que envolvem o tema em questão, o antigo e contemporâneo preconceito racial e econômico, quando muitos antes mesmo de entender ofenômeno social que o rolezinho é, já o prejulga com base na cor de seus integrantes e de qual classe social aparentam ser.
Outro argumento que pode ser destacado é a insegurançaque os atos de vandalismos de infratores infiltrados na massa ocasiona em um ambiente normalmente seguro, tranquilo e pacífico.
3 – Fazendo resumo do exposto anteriormente, comfulcro nas minhas ideologias e meus princípios, abomino qualquer tipo de preconceito, de modo que discordo, a princípio, de atos que são tendentes a limitar a circulação de pessoas,ainda mais quando o argumento é a cor da pele, seja em espaços públicos ou privados, considerando ainda, por um olhar jurídico a supremacia da Dignidade da Pessoa Humana, e seusdesdobramentos.
De outro lado, deve-se considerar os atos danosos à propriedade privada de várias pessoas, em um espaço com fim econômico, e a insegurança que a massa causa.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mateus 9.1-8
  • ED
  • EDS
  • Ed
  • Ed
  • Ed
  • eds
  • ED

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!