ED 5 ATIVIDADE DISCURSIVA 1 layout 20150309163940

2772 palavras 12 páginas
Caro(a) aluno(a)!
Esta atividade discursiva vale 25% de sua frequência neste ED, antes de respondê-la, estude o texto teórico e o complementar, anexos a esta atividade.

1) O registro e o controle de frequência são feitos automaticamente pelo Portal
Universitário. Dessa forma, a sua somente será registrada através da
. Portanto, não se esqueça de salvar e publicar a atividade ao concluir a tarefa.

2) Caso você toda a tarefa de uma só vez, você poderá salvá-la, voltar a fazê-la em outro momento e publicá-la apenas quando terminar. Você também poderá redigir o texto em outro local e copiá-lo apenas quando for publicá-lo.

3) O manual do aluno traz informações importantes, sobre os Estudos Dirigidos. Leiao com atenção e consulte-o sempre que tiver alguma dúvida.

Boa Atividade!

Para responder às questões propostas nesta atividade, leia o texto teórico anexo
“Empregabilidade e competências: uma análise de universitários sob a ótica de gestores de recursos humanos”, a matéria Pronto para ser Contratado: Quem tem emprego pode perdê-lo. Quem é empregável, não. Uma contribuição para quem quer cuidar da carreira desde o começo (TEXTO 1), assista aos vídeos disponibilizados no TEXTO 3, e a seguir a matéria Há vaga para profissional bem preparado. Uma pode ser sua (TEXTO 3), que apresenta uma radiografia atual do mercado de trabalho, seus desafios e perspectivas. Bom estudo!

RR

Daniela
Picoral

Ilustração Ale Setti

O sujeito estudou anos a fio. Cansado que está da batalha pela nota alta na prova, da luta pela conclusão do curso, dos devastadores programas de seleção de trainee, acha-se no direito de interromper os estudos por um tempo. Nenhum problema, desde que seja por um tempo mesmo. O mercado, infelizmente, não reserva lugar para quem não se recicla. Vale a regra: "arrumar emprego é fácil, perdê-lo, então, é barbada".
Os chefes, que deveriam dar atenção especial à carreira de cada integrante de seu time, muitas vezes não sabem como fazê-lo. As empresas também já

Relacionados