Ectomorfo

Páginas: 4 (957 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
Aqui vão algumas ótimas dicas para maximizar os ganhos de um Ectomorfo.
De longe, as perguntas mais comuns dos leitores com características de ectomorfo são:
* “Como eu fico grande ?”
* “Eu sou umhardgainer. Como consigo superar minha genética ?”
* “Eu treino muito, mas não vejo resultados. Preciso de ajuda!!!”

A maioria desses garotos chegam a ser doidos por treino, e é aí que mora umaparte do problema. Muito estresse seja mental ou físico não é bom para o crescimento muscular. Quando se fala em ectomorfo, ele apenas deve treinar o suficiente para estimular o crescimento. Nada mais,nada menos.
Ectomorfo:

Ectomorfos geralmente são “hardgainers”. Independente de dieta de altas calorias, estes costumam sempre manter o mesmo peso.
Rotina para o Ectomorfo
Quando uma pessoacomeça qualquer tipo de atividade física, seja musculação ou qualquer outra, ela tende a seguir os princípios das pessoas a sua volta ou em quem as inspira(Grande mestre Arnold). É o velho caso doiniciante que quer treinar no mesmo ritmo do gorila da academia, calculando que se fizer a mesma rotina, terá os mesmos resultados. Grave engano, o treinamento para o ectomorfo tem que ser diferente dotreino de “caras grandes”, você tem que aprender a andar antes de correr, não adianta colocar a “carroça na frente dos bois”.
Dicas importantes para o ectomorfo:

1. Faça poucas séries.
Um ectomorfotem pouca tolerância ao estresse gerado pelo treino, o melhor é evitar o overtraining como o diabo evita a cruz! Nunca faça mais de 4 séries para nenhum exercício, tente manter sempre 3-4 séries.
2.Faça séries pirâmide.
Existem testes que comprovam que o ectomorfo tem muito mais chances de ter resultados com séries pirâmide do que com outros estilos de treino(sempre existem exceções). Existemduas explicações para isto:
1. O ectomorfo não aguenta ficar no mesmo raio de repetições por muito tempo, isto gera muito estresse e vai sobrecarregar o músculo trabalhado. Uma série estilo pirâmide...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mesomorfo, ectomorfo e endomorfo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!