economia

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1. De que maneira o governo utiliza seus principais instrumentos para atingir seus objetivos econômicos; crescimento, estabilidade e equitatividade?
Buscando o equilíbrio fiscal, ou seja, evitarque as despesas públicas ultrapassem as receitas, através da Política fiscal. Controlando a emissão de moeda, as taxas de juros, e o mercado financeiro (Politica monetária), e através da Politicacambial a determinação da taxa de cambio buscando o equilíbrio externo.

2. Quais são os problemas decorrentes quando há predominância da tributação indireta?
Nossos produtos se tornam menoscompetitivos menos competitivos diante dos estrangeiros; o consumidor não sabe quanto paga de impostos a cada compra; incidem com mais intensidade sobre a classe menos favorecida da população.

3. Citefatores que podem afetar a quantidade de moeda na economia independente da atuação do Banco Central.
O setor externo (se o país recebe muita moeda estrangeira), o comportamento do PIB real (se as empresasproduzem mais, gastam mais com insumos, o que por sua vez, aumenta a demanda por bens e serviços e, portanto, por moeda; mas se a produção diminui, ocasiona menor demanda por moeda.), a Politicafiscal (se o governo gasta mais do que arrecada), e o saldo do mercado de crédito (se os emprestadores públicos registram um saldo negativo).

4. O que são barreiras tarifárias e quais os principaisefeitos sobre a economia?
As barreiras tarifárias nada mais são do que os impostos de importação. Em consequência da imposição de uma barreira tarifária, o preço, a produção nacional e a arrecadaçãoaumentam, enquanto a demanda e o volume de importações caem.

5. Defina o que é taxa de câmbio?
É a quantidade de determinada moeda que alguém precisa entregar para obter uma unidade de outra moeda,pode também ser definida como a medida de conversão da moeda nacional em moeda de outros países.

6. Qual a atitude do Banco Central em relação ao regime de câmbio flutuante?
O Banco Central...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!