Economia

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2014
A economia da Rússia possui importantes recursos naturais e humanos, que constituem forte potencial de desenvolvimento econômico.
ntrodução

Federação Russa, país localizadoparte no leste da Europa e parte no norte da Ásia, é o maior país do mundo em extensão territorial e vem se destacando em um crescimento econômicoacelerado, indicando tornar-se em breveuma das maiores economias mundial.

O Seu desenvolvimento tornou-se mais evidente, após a mudança em seu sistema de governo, com a dissolução da URSS,deixando de ser socialista etornando-se capitalista, possibilitando laços econômicos com outros países, através do BRIC, fortalecendo a sua economia através da exportação de petróleo e seus derivadosparadiversas partes do mundo, principalmente para a União Européia, que importa hoje 25% de sua energia.

A Rússia é destaque também em educação, pois herdou do socialismo umsistemaeducacional sólido e acessível, com uma das taxas de analfabetismo mais baixas do mundo, de apenas 06%.

Mas nem tudo é exemplo na Rússia, o país passa por um sério déficit na saúdepública. Aocontrário da época do comunismo, a saúde pública hoje possui um atendimento precário e ineficiente, com profissionais insuficientes para atender a população que em sua maioria sãoidosos e necessitam demais cuidados de saúde, especialmente em um país onde as flutuações climáticas são severas e onde os casos de doenças relacionadas ao frio e calor se tornammais prevalente.

Economicamentefalando, na Rússia, como na maioria dos países em desenvolvimento, existe uma grande desigualdade no desenvolvimento em diferentes regiões do país,ainda existem pessoas que vivem como na Idade Média,enquanto que em outras regiões setores de tecnologia de ponta e renda per capita próxima à das economias mais fortes da eurozona.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!