Ecapes privados

484 palavras 2 páginas
RA
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PORTIFÓLIO 2

GUARULHOS
2012

PORTIFÓLIO 2

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Empreendedorismo.
Prof. Adriano Shimiziu.

Guarulhos
2012

Respostas 1 – A estratégia da Casas Bahia para fixar sua marca entre os consumidores é investir muito, e sempre, em propaganda. No país há mais de meio século, a Casas Bahia é apontada por pesquisadores da Michigan Business School como benchmark no mercado da baixa renda. Trata-se de um caso sem similar no varejo mundial como descobriu a equipe do indiano C.K.Prahalad, um dos mais respeitados especialistas em termos de estratégia. Habilidade para entender as necessidades emocionais e os hábitos de compra dos clientes de baixa renda e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito resultou em um modelo de negócios único no que diz respeito ao varejo. Afinal o Professor e autor, C.K.Prahalad assim resumiu sua opinião sobre a empresa “Casas Bahia: preenchendo sonhos. Por meio de uma abordagem única no atendimento/serviço ao consumidor, a Casas Bahia tem desenvolvido um modelo de negócio inovador que, com sucesso, serve a população da base da pirâmide do Brasil”.
2 - Com a concentração da Casas Bahia e GPA, o Magazine Luiza, com mais de 450 lojas, vira o segundo colocado no comercio varejista. Seu sucesso é com certeza o vem financiamento do credito, que ajudam as pessoas de baixa renda a adquirir um móvel financiando sem precisar de bancos, e também a propaganda que incentivam as pessoas a comprar. Isso a torna competitiva com relação à concorrência e faz com que possa oferecer promoções consideradas agressivas em termos de preço e de prazo de pagamento.
3 - Os cenarios politicos e economico do pais podem afetar a estrategia da empresa por que dependendo da taxa de desmprego eles podem perder muitos clientes pois seus maiores consumidores da classe de

Relacionados