EC Economia Werton

475 palavras 2 páginas
FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Ewerton Cassio Lima

TRABALHO PARA VA1

MACEIÓ – AL
2015
FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Ewerton Cassio Lima

TRABALHO PARA VA1

Trabalhos elaborados para obtenção de nota parcial na disciplina Economia do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia de Alagoas lecionada pelo prof(a). Esp. Naum Costa.

MACEIÓ – AL
2015
Resumo

O mercado de construções agrega diversos setores tais como siderúrgica, mineração, vidro, cerâmica, aço, etc. esse mercado necessita dos investimentos vindo de empresas privadas ou do governo para atender o aumento da população. Uma pesquisa voltada para o mercado de construção em Belém/Pará estuda o comportamento de empresas no setor imobiliário como a capitalização, a grande competitividade na região, a desestabilização desse mercado e explanar o que gerou essa competição entre elas, qual sua finalidade e o que mudou no mercado?
A área de construções estava progredindo extraordinariamente e em Belém do Pará, região amazônica, as empresas capitalizavam seu mercado através da bolsa de valores, pois havia um crescimento claro e os acionistas estavam apostando nas ações da mesma e isso obrigou as empresas a auditar seus balanços e evitar impostos. Virando regra o crescimento proporcionado pelos investimentos de acionistas dar-se espaço para a competitividade na região.
Muitas construtoras visavam o valor econômico que é a diferença de preço e custo visando a lucratividade duradoura, através da melhoria na segurança do trabalho, reduzir a poluição ambiental, investir na saúde e satisfazer as necessidades do consumidor. Contudo, um acidente causado por um edifício de 34 pavimentos em Belém (01/11) gerou repulsa nas empresas locais, com a repulsa veio a possibilidade da entrada de empresas de fora do Pará, aumentando assim

Relacionados

  • Trabalhos Aprovados Ordem Alfabetica
    39670 palavras | 159 páginas
  • modelo de diario oficial
    188409 palavras | 754 páginas