dwehfhdh

683 palavras 3 páginas
Etapa 3 Pesquisa É o processo formal e,sistemático de desenvolvimento do método cientifico que utilizando a metodologia cientifica permite a obtenção de novos conhecimentos no campo da realidade social. Tipos de pesquisa
Pesquisa exploratórias tem como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias tendo em vista a formulação de problemas mais precisos ou hipóteses pesquisáveis para estudo posteriores.
Pesquisa descritivas tem como objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis.
Pesquisa explicativas tem como preocupação central identificar os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência dos fenômenos.
Pesquisa bibliográfica é desenvolvida a partir de material já elaborado constituído principalmente de livros e artigos cientifico é indispensáveis nos estudos históricos.
Pesquisa Documental assemelha muito a pesquisa bibliográfica a diferença entre ambas está na natureza das fontes a pesquisa bibliográfica utiliza de das contribuições dos diversos autores sobre diversos assuntos,a pesquisa documental vale-se de materiais que não receberam ainda um tratamento analítico,ou que ainda podem ser reelaborados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Pesquisa experimental o delineamento experimental consiste em determinar um objeto de estudo selecionar as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo definir as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto.

Objetivos gerais e específicos de uma Pesquisa social
Os objetivos constituem a finalidade de um trabalho científico, ou seja, a meta que se pretende atingir com a elaboração da pesquisa.
São eles que indicam o que um pesquisador realmente deseja fazer.
Os objetivos gerais são aqueles mais amplos. São as metas de longo alcance, as contribuições

Relacionados