dvvsdv

387 palavras 2 páginas
A Nestlé é uma empresa que está no Brasil desde 1921 e por meio de uma administração focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país.
A missão da empresa é oferecer ao consumidor brasileiro produtos líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.
A distribuição de produtos da Nestlé pelo Brasil envolve bastante estratégia e tecnologia. Este processo que começa na fabricação e termina nos pontos de venda está demonstrado abaixo:A empresa utiliza como modal de transporte o rodoviário e a cabotagem para distribuir os produtos no Brasil. Entretanto, há mais de um ano, grande parte dos transportes rodoviários foram substituídos por cabotagem. A cabotagem apresenta um índice pequeno de avaria, além de garantir maior integridade da carga durante o transporte. Com a adoção deste tipo de modal, a Nestlé observou uma redução geral de custos com transporte, principalmente no frete. Outra vantagem da cabotagem é que a entrega programa do destino, feita pela empresa prestadora deste serviço para a
Nestlé, permite uma melhor gestão do recebimento. Essa programação é feita por meio da priorização das cargas críticas e levando em consideraçãoas necessidades de movimentação dos Centros de Distribuição. A única preocupação da empresa com a cabotagem é o fato do seu transit time ser maior, o que pode prejudicar seus produtos, já que a maioria é perecível.
Quanto aos pedidos, a Nestlé adota um sistema de pedidos online, o
SPO Nestlé Waters. Essa é uma ferramenta Web para a captação, processamento, priorização e acompanhamento de pedidos. Este sistema permite integrar clientes nacionais com colaboradores internos, automatizando vários processos de forma ágil.
A Nestlé ainda possui uma extensão da força de vendas, os

Relacionados