dvsdfvds

1686 palavras 7 páginas
História da DURATEX

A Duratex é uma empresa privada brasileira de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo desde 1951. É controlada pelo Grupo Itaúsa. Esse grupo detem 88% do capital votante.
Fabricante de produtos de madeira, louças e metais sanitários, destinados à indústria de móveis e à construção civil, possuindo oito unidades industriais, sete localizadas no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.
Atualmente, conta com aproximadamente 6 mil colaboradores e mantém sua sede administrativa em São Paulo. Está presente na Argentina, através da Deca Piazza, nos Estados Unidos e na Europa, por intermédio das subsidiárias comerciais Duratex North America e Duratex Europe, respectivamente. O presidente do conselho da companhia é Olavo Egydio Setúbal e o presidente executivo é Paulo Setubal, seu filho.

História da GERDAU

Gerdau foi fundada por Johann Heinrich Kaspar Gerdau, ou, na forma aportuguesa, João Gerdau. João era filho de Johannes Gerdau e Anna Focken, camponeses residentes em Neuenfelde, no reino de Hanôver. Natural de Altona, hoje um bairro da cidade de Hamburgo, no então reino da Prússia, João emigrou para o sul do Império do Brasil em 1869, em busca de melhores condições de vida e de novos empreendimentos, desembarcando no Porto de Rio Grande, província de São Pedro do Rio Grande do Sul, ainda jovem. Instalou-se na Colônia Santo Ângelo, território que, atualmente, pertence a cidade de Agudo, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Na mesma cidade, inicialmente, investiu no comércio. Mais tarde, em 1884, fundou uma casa comercial de secos e molhados em Cachoeira do Sul. Em busca de novas oportunidades, João Gerdau mudou-se com a esposa Alvine Gerdau e os três filhos, Hugo, Walter e Bertha, para a capital do estado.
Em Porto Alegre, comprou a fábrica de pregos Pontas de Paris, em 1901, marco da origem do grupo. Pouco antes de seu falecimento, em 24 de novembro de 1917, o negócio passou a ser administrado

Relacionados