359772600116

1516 palavras 7 páginas
Análise da situação
Este é o primeiro ano das operações de nossa empresa: Lanchonete Sucos & Energia, oferecemos produtos naturais (bebidas e alimentos) agregados do serviço de orientação nutricional em um espaço agradável, altamente moderno em um local estratégico (ao lado do parque da Granja – na região da Zona Sul).
Nossa proposta está sendo bem recebida por nosso público alvo, utilizaremos o marketing para alavancar e desenvolver nossa marca potencializando além dos nossos produtos também o nosso diferencial que é a orientação quanto à importância dos produtos oferecidos (bem como da prática de hábitos saudáveis).

Resumo do Mercado
Nossa empresa conhece bem a região de atuação e as preferências e características de nossos clientes, estas informações serão utilizadas pelo Marketing para a comunicação com o nosso público alvo, aprimorando nossos produtos e serviços de acordo com as suas necessidades.

Mercados-alvo:
Academias; publico da terceira idade, esportistas, praticantes de musculação (condicionamento físico), vegetarianos, os “atletas de final de semana”.

Demografia do Mercado
Nosso cliente está enquadrado dentro dos seguintes fatores geográficos, demográficos e comportamentais:

Fatores Geográficos:
A Lanchonete Sucos & Energia definiu como uma estratégia a área geográfica, este é um dos nossos alvos, nosso cliente está na região de nossa empresa e seu perfil está diretamente ligado ao local escolhido para nossa sede.
São pessoas com alto poder aquisitivo, residentes nos condomínios de alto padrão nas proximidades da nossa empresa, incluindo também os praticantes de esportes que escolhem o parque da Granja para a prática de suas atividades.
Fatores Demográficos
Homens e mulheres, adeptos da prática de atividades físicas e preferência por alimentos naturais.
Incluem-se pessoas da terceira idade, praticantes ativos de atividades físicas (professores de educação física, alunos de academias de ginástica, musculação, corredores,

Relacionados