dsxx

479 palavras 2 páginas
ETAPA 1- PASSO 3: DESENVOLVER UM TEXTO QUE DEMONSTRE COMO A CONTABILIDADE ESTA PRESENTE NO DIA A DIA DAS PESSOAS E EMPRESAS.
A contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio das empresas e das pessoas, e sua origem é desconhecida, alguns teóricos abordam que a contabilidade vem sendo utilizada a cerca de 4.000 anos antes de Cristo, no início da civilização, em uma época que não existiam números, nem escrita e muito menos moeda. O homem realiza o controle de seu patrimônio, que na época, eram suas criações de gado, através de representação por desenhos nas paredes, cada desenho representava uma cabeça de sua criação, isso seria considerado hoje o inventário da empresa, assim esses desenhos, aumentando seu número em caso de ampliação ou reduzindo em caso de diminuição do rebanho. Forma precária de contabilidade, que nos dias atuais são controladas através de sistemas integrados, relatórios, pareceres, tabelas e fórmulas.
Entre os usuários das demonstrações contábeis, incluem-se investidores atuais e potenciais, empregados, credores, por empréstimos, fornecedores, e outros credores comerciais, clientes, governos e suas agencias ao publico.
Eles usam as demonstrações contábeis para satisfazer algumas das suas diversas necessidades de informações. Embora nem todas as necessidades desses usuários possam ser satisfeitas pelas demonstrações contábeis.
A admistraçao da entidade tem a responsabilidade pela preparação e apresentação de suas demonstrações contábeis. Os avanços tecnológicos também forçaram uma melhora do pensamento contábil, que foram movidos pelo crescimento da corrupção e o.
Uso da Contabilidade para fins ilícitos; a euforia normativa com a participação.
Interventora do Estado e das entidades de classe; a visão social e a dilatação.
Do estudo contábil para as relações ambientais, além da globalização dos.
Mercados e a necessidade de harmonização às normas internacionais.
Enfim, todo este avanço valoriza ainda mais o profissional.

Relacionados

  • direito
    2118 palavras | 9 páginas
  • Meios de Comunicação e Cultura de Massa
    3926 palavras | 16 páginas
  • Direito
    202101 palavras | 809 páginas