DST

Páginas: 8 (1829 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
ÍNDICE




INTRODUÇÃO 2
1. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS 3
1.1.1 - INCIDÊNCIA DO PROBLEMA 4
1.1.2 - ALGUMAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS 4
1.1.3 - TRATAMENTO ANTIBIÓTICOS 4
2. TRATAMENTO ANTIBIÓTICOS VIA ORAL 5
Tratamento: Antibióticos 5
2.1.1 - CONSEQUÊNCIAS DAS DSTS PARA O SER HUMANO 5
2.1.2 - COMPORTAMENTOS E PREVENÇÃO 6
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8INTRODUÇÃO

DST é uma sigla que quer dizer Doenças Sexualmente Transmissíveis. São doenças causadas por vários tipos de micróbios que vivem nos órgãos genitais (no pénis, ânus, vulva e vagina) das pessoas contaminadas. Quase sempre pegamos essas doenças nas relações sexuais com alguém que já se contaminou.
Antigamente eram conhecidas como doenças venéreas, de Vénus (doenças do amor).Existem desde muito tempo atrás, mesmo na Bíblia há relatos sobre elas. Infelizmente, elas vêm aumentando em todo o mundo.
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podemevoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal)  é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no usode drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.




















1. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são doenças causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente,por contacto sexual, por meio do sexo sem protecção - sem o uso de camisinha - por uma pessoa que esteja infectada. Geralmente, se manifestam pormeio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
Algumas DST são de fácil tratamento. Outras, contudo, têm tratamento mais difícil ou podem persistir activas, apesar da sensação de melhora relatada pelos pacientes. As mulheres, em especial, devem serbastante cuidadosas, uma vez que, em diversos casos de DST, não é fácil distinguir os sintomas das doenças das reacções orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher consultas periódicas ao médico. Algumas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como a incapacidade de engravidar, e até mesmo a morte.
Para se identificar qualquer DST, vocêtiver prestar atenção em alguns sintomas como: pequenas feridas, verrugas oucorrimento, no ânus, na vulva, ou no pénis. Ou mesmo, coceira, dor, ou ardor nestes lugares, seja durante ou após a relação sexual, ou quando urinar. Porém, muitas pessoas estão doentes e não sentem nada, ou têm sinais pouco específicos. Visitas periódicas anuais ao médico podem dizer como vai a sua saúde. Mais importantedo que saber o nome das doenças e seus sintomas principais é conhecer o próprio corpo, aprender a se observar, a se tocar, a se examinar e perceber as mudanças que acontecem. Notando algo estranho, temos que perder a vergonha, não adiar e procurar o serviço de saúde. Lembre-se de que a maioria dessas doenças são tratáveis, curáveis e quanto mais cedo diagnosticadas melhor. Isto vale para os homense mulheres! Existem serviços públicos gratuitos que atendem adolescentes e que tratam DST.
A maioria das DST são curáveis. Mas se não forem tratadas adequadamente podem ficar graves, atingindo outras partes do corpo. Muitas pessoas, às vezes por vergonha, tratam as DST na farmácia, onde não são bem diagnosticadas e se complicam. Os médicos estão muito mais preparados para tratar as DST e não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dsts
  • DSTs
  • Dsts
  • As DSTs
  • Dsts
  • DSTs
  • DSTs
  • DSTS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!