dosimetria

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 12 de julho de 2014
CLÍNICA AMPLIADA: INTEGRALIDADE E INTERSETORIALIDADE
Clínica deve ser pensada de forma mais ampliada que apenas uma ação médica de prescrever ou examinar uma possibilidade de doença diante acomplexidade dos sujeitos que utilizam serviços de saúde e os limites da prática clínica centrada na doença.
Clínica ampliada significa desviar o foco de intervenção da doença, para recolocá-lo nosujeito, portador de doenças, mas também de outras demandas e necessidades. É preciso identificar os aspectos mais relevantes em cada situação singular, para definir que tipo de intervenção é maisimportante. Então, a clínica ampliada vem se propor a ser um instrumento para que os trabalhadores e gestores de saúde para o desafio de lidar com os usuários enquanto sujeitos buscando sua participação eautonomia no projeto terapêutico.

Integralidade: no campo da saúde mental, visa permitir o contato e o acolhimento do sujeito em sofrimento psíquico preconizando que o cuidado de pessoas, grupos ecoletividade consiste em compreender o indivíduo nos contextos social, político e histórico, relacionando-o à família, ao meio ambiente e à sociedade da qual ele faz parte.
Intersetorialidade: integraçãodos serviços de saúde e outros órgãos públicos com a finalidade de articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no âmbito do SUS. Se osdeterminantes do processo saúde/doença, nos planos individual e coletivo, encontram-se localizados na maneira como as condições de vida são produzidas então é impossível conceber o planejamento e a gestãoda saúde sem a integração das políticas sociais (educação, transporte, ação social), num primeiro momento, e das políticas econômicas (trabalho, emprego e renda), num segundo.

CLÍNICA AMPLIADA:INTEGRALIDADE E INTERSETORIALIDADE
Clínica deve ser pensada de forma mais ampliada que apenas uma ação médica de prescrever ou examinar uma possibilidade de doença diante a complexidade dos sujeitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dosimetria
  • Dosimetria
  • Dosimetria
  • DOSIMETRIA
  • Dosimetria
  • dosimetria
  • Dosimetria
  • Dosimetria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!