Doen As De Veicula O H Drica

1481 palavras 6 páginas
DOENÇAS DE VEICULAÇÃO
HÍDRICA

Enfermeira
: Queite
Melo.

HEPATITE B

As hepatites virais são doenças causadas por diferentes agentes, de distribuição universal, que têm em comum o ataque ao fígado. As últimas décadas foram de notáveis conquistas no que se refere à prevenção e ao controle das hepatites virais. Esta doença está entre as que representam problemas importantes de saúde pública no Brasil (as Hepatites Virais), cujo comportamento epidemiológico, no nosso país e no mundo, tem sofrido grandes mudanças nos últimos anos.

HEPATITE B A melhoria das condições de higiene e de saneamento das populações, a vacinação contra a Hepatite B e as novas técnicas moleculares de diagnóstico do vírus da
Hepatite C estão entre esses avanços importantes.

HEPATITE B

A hepatite B é uma doença transmitida por vírus e que causa irritação e inflamação do fígado. Este é um dos tipos de hepatites virais que existem, que são classificadas por letras A, B, C, D e E. No Brasil, estima-se que 15% da população já foi contaminada e 1% é portadora crônica da doença.

HEPATITE B: CAUSAS  A hepatite B é causada pelo vírus B (chamado também de VHB). Uma vez dentro do organismo humano, o vírus ataca os hepatócitos – as células do fígado – e começa a se multiplicar, levando à inflamação do órgão.

HEPATITE B:
TRANSMISSÃO

 As formas de transmissão do vírus
B são: sexual, sanguínea e vertical.
 A hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível
(DST), pois pode ser transmitida de pessoa a pessoa por meio do contato com sêmen e secreções vaginais durante relação sexual desprotegida. Isso acontece porque o vírus atinge concentrações muito altas em secreções sexuais.

HEPATITE B:
TRANSMISSÃO

 A transmissão sanguínea ocorre por meio do compartilhamento de seringas com sangue contaminado, que é uma prática comum entre usuários de drogas injetáveis, em acidentes com material perfurante contaminado, entre trabalhadores da área da saúde, por meio de pequenos

Relacionados

  • alfonso
    20758 palavras | 84 páginas
  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas