DocumentoTCC

304 palavras 2 páginas
resumos
Esse trabalho tem como objetivodescrever os pontos positivos e os negativos de nessecidades educativas especial, a patir da convivencia com esses alunos e com ebasamento teorico adquirido de vivencias e leituras relatei algumas dificuldades encontradas se o processo não for bem copreendido pelos envolvidos no processo educativo, pois é essencial que o processo de inclusão tem que tem que ocorrer de forma correta e não de forma que os alunos com necessidades especiais se sintam incluidos e não somente só "estar lá".

Introdução

Fundamentação teorica
O presente relatorio tem como objetivoamplicar conhecimentos e a discusão sobre esse desafio que e a inclusão dos portadores de necessidades especiais não somente nas escolas como tambem na sociedade, observando os resultados e se estão funcionando a inclusão.
Nossa sociedade se diz ser sem preconceito porem oque acontece realmente não e esatamente isso, fazemos parte de uma sociedade que ainda faz diferenciação entre as pessoas as julgam, classificam como diferentes se baseando em padroes pre estabelecidos em uma sociedade preconceituosa, na busca pela contrução da sociedade mais justa e igual tem sido uma mudança constante assim as lutas estão sendo em busca aos direitos e em busca ao respeito dos direios a todos. Para que a inclusão e a educação realmente funcione que vire uma realidade vivida e enfrentada para que todos possam entender que vivemos em um mesmo mundo saber o sentido de se tornar um cidadão pleno tendo em mente um objetivo de levar conhecimento. A educação especial pode ser entendida como educação voltada para portadores de deficiencia como por exemplo deficiencia auditiva, visuais,intelectual, fisica, sensorial ,e multiplas deficiencias. Para pessoas possam ser reabilitados e incluidos na sociedade é necessario que todas as pessoas estejam envolvidas que estejam empenhados a usarem todos os metodos necessarios para o desenvolvimento cognitivo. A educação especial faz parte

Relacionados