Documento

Páginas: 3 (517 palavras) Publicado: 24 de março de 2015
Clonagem

Como se faz?

A clonagem é um método artificial de reprodução que utiliza células somáticas,no lugar do óvulo e do espermatozóide.A clonagem só é possivel se feita artificialmente pois nanatureza, os seres vivos se reproduzem através de células sexuais e não por células somáticas. Exceto os vírus,bactérias e diversos seres unicelulares.
Na pratica o núcleo da célula é trocado poroutro com as caracteristicas que vc deseja clonar(por ex:pelagem,cor dos olhos etc...).O processo é feito geralmente com fetos,dai se desenvolve semelhantemente ao indivíduo que foi clonado.
Tipos declonagem?
- Clonagem natural
Ela ocorre espontaneamente na natureza com espécies que podem reproduzir asseduadamente,os mais conhecidos tipos de reprodução assexuada são:Bipartição,gemulação,pargenogénese,esporulação.
- Clonagem induzida
O própio nome já diz "Clonagem induzida" ou seja algo com "ajuda" de algo ou alguém,no caso feita em laboratório baseada num único património genético. A partir de umacélula-mãe, ocorre a produção de uma ou mais células identicas entre sí e a progenitora.Criando assim um índividuo com as mesma caracteristicas genéticas.
- Clonagem reprodutiva
Usada bastante paraclonar animais e fazer os mesmos se reproduzirem através de células embrionárias,
Antes da introdução da cécula os cientistas removem os cromossomos da célula recipiente,uma célula somática éintroduzida, numa célula tirada de um animal ou humano após o periodo ovulatório logo após a ovulação,depois disso as células se unem,e formam um embrião,geralmente usa-se uma "mãe de aluguel" nesse tipo dereprodução.
- Clonagem terapêutica
Utilizada com o princípio de produção de células a fim de produzir tecidos ou órgão para transplante,por criar uma cópia saudável.Ela é igual a técnica reprodutica nocomeço mas se difere por o blastocisto não ser introduzido no útero
Clonagem Embrionária:
Remove células de um embrião e provocar seu desenvolvimento completo,sendo assim gerando um clone de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!