dkasdfs

1818 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO
O planejamento e controle financeiro são ferramentas que propiciam ao administrador uma visão mais clara e definida do andamento da organização no mercado em que atua, servindo estes controles de orientação para o responsável do departamento financeiro na utilização de recursos e projetos, tornando-se fundamentais para o sucesso da mesma. O planejamento financeiro é indicado neste projeto porque disponibiliza ao administrador da empresa visualizar com antecedência situações financeiras.
O controle financeiro abrange o fluxo de caixa, a administração do contas a pagar e a receber. Estando estes controles ligados ao planejamento para indicarem se as metas e objetivos traçados estão sendo alcançados. Abordando através da pesquisa bibliográfica, na parte teórica este trabalho apresenta um estudo de caso de uma empresa de pequeno porte do ramo metalúrgico, tendo como finalidade trazer para estudo os controles utilizados na organização e propondo melhorias, se necessário.
Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é desenvolver habilidades na elaboração de um fluxo de caixa, demonstrando sua utilidade e a utilização dos dados empresariais para a gestão financeira, possibilitando, portanto, um maior aprendizado para exercer a função financeira de uma empresa.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 QUESTÕES PROPOSTAS
a) Preparar o Fluxo de caixa com as informações coletadas na empresa;
b) Os diretores possuem algumas dúvidas sobre finanças empresariais e solicita a você esclarecimentos dos seguintes pontos:
- Qual a importância do Fluxo de caixa?
-O que é custo de oportunidade? Exemplifique.
-Toda empresa deve possuir orçamento empresariais? Mas afinal o que são estes orçamentos empresariais? Cite exemplos.
-O que vem a ser Payback Descontado?
-Quais as diferenças existentes entre impostos, contribuições e taxas? Conceitue competência tributária.

Relacionados