Distribuição Deigual

623 palavras 3 páginas
Em 2011, o mundo atingiu a marca de 7 bilhões de habitantes. A maior parte desse crescimento ocorreu no século XX e foi bastante acelerado. Em 1910 eram apenas 1,8 bilhão, em 1950, 2,5 bilhões e, em 2000, 6 bilhões. O Aumento da população mundial deu-se no superpovoamento da terra.
Esse aumento populacional no mundo, tem seus pontos negativos e positivos, por exemplo: Quanto maior a população, pior o atendimento do serviço público e também da qualidade de vida, pois serão muitas pessoas para ter a atenção necessário para um bom desenvolvimento dos países, assim, diminuiria a desigualdade social e o abismo entre classes altas e baixas, fazendo um mundo bem melhor; O crescimento populacional rápido deu-se principalmente por casa do aumento da expectativa de vida e a velocidade começou a diminuir graças as taxas de natalidade cada vez menores.
Esse aumento populacional também é preocupante, pois o uso dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência humana, mas o homem não sabe usar com controle e destrói a natureza devido a ambição e falta de respeito com o meio ambiente e a si mesmo, pois também necessito do uso da mesma.
Vivemos numa sociedade de 7 bilhões de pessoas, em que dentro elas 60%se instala somente na Ásia, 15% na África e um quarto da população vive nas Américas, Oceania e Europa. No Brasil, a população ainda não chegou aos 200 milhões. Nós do continente americano representamos apenas 13% da população mundial, em 2011 a América do norte abrigava 462 milhões de pessoas, América central: 81 milhões e a América do sul: 397 milhões. Ou seja, a população americana está desigualmente distribuída, ao total temos 940 milhões de habitantes.
Um fato interessante sobre o crescimento populacional, é que as pessoas se concentram mais nos lugares mais desenvolvidos, como no Brasil a maior parte da população (70%) concentra-se perto do litoral e na região sudeste principalmente, que é onde tem indústria e maiores oportunidades de emprego e qualidade de

Relacionados

  • Caderno Doutrinário
    6610 palavras | 27 páginas
  • Hist da lingística
    34362 palavras | 138 páginas
  • Fisiologia
    102571 palavras | 411 páginas
  • fisiologia
    124289 palavras | 498 páginas