Distúrbios Alimentares

Páginas: 5 (1132 palavras) Publicado: 10 de junho de 2014
Sumário

Introdução.....................................................................................3
Anorexia Nervosa......................................................................5
Bulimia Nervosa.........................................................................6
Compulsão Alimentar...............................................................8Conclusão....................................................................................9
Bibliografia................................................................................10

Introdução

O que são distúrbios alimentares? Os distúrbios alimentares são um conjunto de doenças, em que uma pessoa está tão preocupada com a comida e o seu peso que muita das vezes não consegue pensar noutra coisa. Osprincipais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar.
Os distúrbios alimentares na adolescência aparecem frequentemente, mas também podem se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida.
Os distúrbios alimentares não diferem entre género, raça , classe ou idade. Eles podem afetar qualquer um. A maioria das pessoas com distúrbios alimentares sãomulheres, mas os homens também começam a ter distúrbios alimentares.
Ao contrário do que se pensa um distúrbio alimentar não se baseia apenas em comida.
Um distúrbio alimentar pode passar despercebido por um longo período de tempo, e geralmente quando é reconhecido quem sofre com a doença nega que tem problemas alimentares.
Estes distúrbios geralmente coexistem com outras doenças como adepressão o abuso de substâncias ou a ansiedade.
Os distúrbios alimentares podem causar graves problemas físicos e pode até ser fatal.
O tratamento para os distúrbios alimentares geralmente envolve psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização.

Anorexia Nervosa

Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar grave potencialmente fatal de perda de pesoexcessivo, na qual a pessoa procura uma extrema magreza, levando a pessoa a tomar estratégias para perder peso.
É caracterizada pela recusa em manter peso corporal e um medo extremo de ganhar peso devido a uma distorcida imagem de si próprio, que pode ser mantido por conclusões erradas, com base cognitiva ao invés de provas, que alteram a forma como o indivíduo afetado avalia seu corpo, e a comidaque come.
Sendo caracterizada por ser uma doença complexa, a anorexia nervosa envolve problemas sociais, fisiológicos e psicológicos. Uma pessoa que tenha anorexia nervosa pode ser chamada de anoréxica.
A anorexia nervosa afeta principalmente os adolescentes, em especial as mulheres.
Os objetivos do tratamento para a anorexia são recuperar o peso corporal e os hábitos alimentares normais. Umganho de peso de 0,5 a 1,4 kg por semana é considerado um objetivo seguro.
Bulimia Nervosa

As pessoas que têm bulimia podem ter compulsão alimentar, porque lhes dá uma sensação de conforto. Mas, comer muito faz-nos sentir fora de controle. Depois de animados de tanto comer, sentem vergonha, culpa e medo de ganhar peso. Isso faz com que utilizem métodos radicais para se livrarem da comida queingeriram.
Sem tratamento, este ciclo de compulsão pode levar a graves problemas de saúde à longo prazo. O ácido do vomito na boca pode causar problemas nos dentes, doença gengival e perda de esmalte dos dentes. Qualquer tipo destas técnicas pode levar à diluição dos ossos (Osteoporose), dano nos rins, problema no coração, ou até mesmo, a morte.
Quando você sofre de bulimia, a vida é uma batalhaconstante entre o desejo de perder ou ficar magra e a compulsão é difícil de combater, Você faz o seu melhor para manter os desejos longe. Você sabe que vai sentir nojo e vergonha, mas depois você não pode lutar contra o desejo. Tudo o que você pensa é em comida, e quando percebe, já está comendo.
Com mais frequência, uma abordagem passo a passo é usada para pacientes com bulimia. A abordagem de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Distúrbios Alimentáres
  • disturbios alimentares
  • Disturbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • distúrbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • Distúrbios Alimentares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!