Distúrbios Alimentáres

Páginas: 6 (1395 palavras) Publicado: 26 de janeiro de 2014
Nas novelas e nas páginas de revistas, o que mais se vê são corpos magérrimos, vendendo a imagem de beleza e felicidade. Diante disso, muita gente quer ser igual. Mas há um perigo por trás da indústria da magreza: ela pode desencadear sérios distúrbios alimentares em pessoas suscetíveis, levando a alterações na maneira como se alimentam por estarem o tempo todopreocupadas com sua forma corporal e seu peso.
E as privações alimentares durante muito tempo podem desencadear consequências graves e permanentes para o organismo da pessoa, como diabetes, problemas circulatórios, cardíacos e ósseos.
O crescimento mais significativo da ocorrência dessa doença é em adolescentes e jovens do sexo feminino. Por isso, é importante manter atenção constante no hábitoalimentar de familiares. Médicos e educadores também devem ficar atentos.
O que são Distúrbios Alimentares?
Os Distúrbios alimentares são as doenças mentais que causam distúrbios sérios na dieta diária de uma pessoa. Pode manifestar como comendo extremamente pequenas quantidades de alimento ou severamente comendo demais. A circunstância pode começar como apenas comendo demasiado pouco ou demasiadomas a obsessão com comer e alimento sobre toma sobre a vida de uma pessoa que conduz às mudanças severas.
Além do que comer anormal os testes padrões são aflição e interesse sobre o peso corporal ou forma. Estas desordens coexistem freqüentemente com outras doenças mentais tais como a depressão, o abuso de substâncias, ou as perturbações da ansiedade.
Os Distúrbios alimentares quandomanifestados em uma idade nova podem causar o prejuízo severo no crescimento, na revelação, na fertilidade e no bem estar mental e social total. Além, igualmente levantam o risco de uma morte adiantada. Os Povos com anorexias nervosas são 18 vezes mais prováveis de morrer comparado cedo com os povos da idade similar na população geral.
Quem obtem distúrbios alimentares?
Os Distúrbios alimentares podemafectar homens e mulheres e são ligeira mais comuns entre mulheres. Frequentemente estas desordens começam durante a adolescência ou a idade adulta nova mas podem igualmente tornar-se durante infância ou mais tarde na vida.
Tipos de Distúrbios Alimentares
Anorexia
É uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar devido à obsessão de magreza e ao medo mórbidode ganhar peso.
É ainda uma doença bastante complexa pois além da limitação da ingestão de alimentos envolve ainda componentes psicológicas, fisiológicas e sociais.
As consequências da anorexia podem ser físicas e psicológicas.
Consequências físicas:
• Menstruação irregular ou inexistente;
• Debilidade dos órgãos;
• Desenvolvimento de distúrbios associados à desnutrição;
• Arritmiascardíacas*;
• Perda muito rápida de peso;
• Não desenvolvem os caracteres sexuais secundários.
Consequências psicológicas:
• Desgaste emocional;
• Preocupação excessiva pela alimentação;
• Ansiedade.
Bulimia
A bulimia é um transtorno alimentar aonde as principais características são os episódios de compulsão alimentar seguidos de comportamentos compensatórios para evitar o ganho de peso. Aspessoas que sofrem de bulimia vivem em um circulo vicioso de compulsão-purgação.
Na sua maioria os pacientes com bulimia estão dentro da faixa de peso normal, embora alguns possam estar com um peso levemente acima ou abaixo deste. Existem indicações de que antes do início do transtorno alimentar, os pacientes com bulimia estão mais propensos ao excesso de peso.
A bulimia apresenta uma prevalênciano sexo feminino, 90 a 95%. A doença se manifesta mais tarde do que na anorexia, por volta dos 18 a 20 anos
As consequências da bulimia são variadas e graves e podem causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento,(ex: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esófago).
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • disturbios alimentares
  • Disturbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • Distúrbios Alimentares
  • distúrbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • Distúrbios Alimentares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!