Discurso Direto e Indereto

874 palavras 4 páginas
Direct Speech and
Indirect Speech

Trabalho realizado pela aluna Sthefanny do 3º M01 com comprimento parcial da disciplina de Inglês, orientado pela professora Neide, desse estabelecimento de ensino.

São Mateus
21-03-2014
Introdução

Discurso é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma prática social. A análise de um discurso deve, portanto, considerar o contexto em que se encontra, assim como as personagens e as condições de produção do texto.
Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. Não necessariamente estes três discursos estão separados, eles podem aparecer juntos em um texto. Dependerá de quem o produziu.

Discurso Direto e Indireto
Discurso Direto: Neste tipo de discurso as personagens ganham voz. É o que ocorre normalmente em diálogos. Isso permite que traços da fala e da personalidade das personagens sejam destacados e expostos no texto. O discurso direto reproduz fielmente as falas das personagens. Verbos como dizer, falar, perguntar, entre outros, servem para que as falas das personagens sejam introduzidas e elas ganhem vida, como em uma peça teatral.
Discurso Indireto: O narrador conta a história e reproduz fala, e reações das personagens. É escrito normalmente em terceira pessoa. Nesse caso, o narrador se utiliza de palavras suas para reproduzir aquilo que foi dito pela personagem.
Há duas formas de se relatar o que alguém disse:
a) Pelo discurso direto (direct speech): quando repetimos o que foi dito usando as mesmas palavras da pessoa.
Exemplo: He said:”I fell well”. (Ele disse: “Eu me sinto bem”).
b) pelo discurso indireto (indirect speech): quando

Relacionados

  • Línguas espanholas
    42413 palavras | 170 páginas