DISCURSO DE FORMATURA

1716 palavras 7 páginas
É com muita alegria que nos reunimos nesta noite para festejar a tão sonhada conquista de nossa formatura.Sabemos que o diploma, o cruzar a linha de chegada gera momentos de euforia, satisfação inominável, mas acreditamos que este é apenas o começo de uma longa caminhada a ser percorrida, pois, as atividades profissionais, as especializações, os grupos de estudos, certamente nos proporcionarão encontros, desencontros e reencontros no âmbito acadêmico, profissional e pessoal. Assim é a vida, nascemos de um encontro, e de incontáveis encontros e vivencias, vamos participando e celebrando. O importante nessa dinâmica da vida é que levamos marcas que norteiam e estruturam nosso jeito de ser e de viver.
Nosso agradecimento especial à Comissão de Formatura, pelo seu incansável e prestimoso trabalho, sem o qual não seria possível a cerimônia que ora se realiza. Não esqueçamos, também, daqueles que contribuíram para que aqui estivéssemos: nossos familiares, professores, amigos e principalmente a Deus, nossa profunda gratidão.
Nessa nova etapa de nossas vidas, é normal a dúvida; e nos questionamos sobre o que vamos fazer a partir de agora? Concluímos a graduação, o que ficou? O que ensinaremos aos nossos alunos?. As respostas para tais questionamentos são imprescindíveis para continuar a caminhada. Desejamos que cada um encontre sua resposta, refletindo, sobre sua perspectiva de futuro. Esse desejo de descoberta, de realização dos nossos sonhos, deve evidenciar-se na coragem, na força e na segurança para enfrentar dificuldades.
O que somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante a graduação. As mudanças são perceptíveis ao longo desses desafiadores e, muitas vezes, dolorosos anos. Somos estudiosos da linguagem, aqueles que aprenderam a lidar com um mundo de palavras. Profissionais que fazem da escrita e da fala seu instrumento de trabalho. Somos, ainda, pesquisadores, questionadores, leitores e professores.
Diante da responsabilidade de nossa

Relacionados