Disciplina: Desenvolvimento Econômicoalho

2814 palavras 12 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome
Susana De Souza Silva
RA
6276260958

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução
Para muitos historiadores, o processo de globalização surgiu na época das grandes descobertas no século XVI. Quando ocorreu a descoberta de novos continentes e com o comércio entre povos diferentes. Outros historiadores afirmam que a globalização remonta da segunda metade do século XIX quando as grandes economias capitalistas iniciaram a primeira grande onda de investimentos no exterior o que foi chamado de imperialismo.
Já os historiadores, modernos afirmam que globalização remonta dos anos 1980 quando os governos passaram a implantar programas econômicos neoliberal abrindo às portas de seus países para a entrada de capital e das mercadorias estrangeiras.
A introdução é uma apresentação com a síntese sobre o tema abordado e uma descrição de como ele será desenvolvido ao longo do texto.O processo de globalização pode ser associado à menção de uma aldeia global, em que é evidente aproximação entre os povos. As informações são acessadas de forma mais rápidas e logicamente essa questão é associada ao avanço tecnológico.
Ao longo desse trabalho, será conceituado o processo de globalização e outsourcing. Através de um estudo de caso será verificado como a globalização auxiliou no crescimento da empresa Allianz Global.

Descrição das definições de globalização
Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta. A globalização é um processo que sempre ocorreu no planeta, todavia houve um momento em que esse processo se tornou

Relacionados