Diretito Internalcional relacionado ao Filme Senhor dos Anéis

3076 palavras 13 páginas
A reflexão sobre a temática das relações internacionais está presente desde os pensadores da antigüidade, como é o caso de apresentado na Trilogia do filme Senhor dos Anéis.

Sob a ótica mais Ampla das relações entre estados e povos. No mundo moderno, como é sabido, a disciplina Relações Internacionais surgiu após a Primeira Guerra Mundial e, desde então, experimentou notável desenvolvimento, transformando-se em matéria indispensável para o entendimento do cenário atual.

Assim sendo, As relações internacionais constituem área essencial do conhecimento hano é, ao mesmo tempo, antiga, moderna e contemporânea, das relações internacionais em seus aspectos histórico, conceitual e teórico.

O conceito de povo implica, em primeiro lugar, agrupamento de pessoas que se reúnem em função das várias afinidades que mantêm entre si.

Povo não quer dizer, em nenh dos significados que aparecem nos dicionários, a organização formal ou poderes formalmente constituídos. Designa muito mais compartilhar de a história, de a mesma língua, de hábitos e tradições comuns, como é o caso dos vários povos que são mostrados na Trilogia do Filme Senhor dos Aneis — Hanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, etc.

As outras acepções de povo nos transmitem a idéia de conjunto de pessoas que, por a eventualidade, estão reunidas - por morarem no mesmo local ou então por serem igualmente destituídas de reconhecimento social.

O conceito de nação, por outro lado, fala explicitamente em território, condição essencial da própria existência das sociedades onde cada tem seu espaço mostrado no filme. O conceito de nação implica não apenas o compartilhar de certas afinidades, mas também a organização política destas pessoas sob único governo, tal como ocorre na sociedade do Anel primeiro filme da Trilogia onde todos deixam de lado suas diferenças e se unem em prol de bem maior que é proteger o Anel para que ele não caia em mãos erradas.

Na verdade, quando se pensa nas

Relacionados