Direitonahora

638 palavras 3 páginas
O que é direito? Na visão de Hart Para Hart não existe uma vasta literatura dedicada para responder o que e direito, não tem como definir claramente, não tem como afirmar, o que é direito por isso é subjetivo, pois é uma ciência humana, o objeto do direito é a sociedade, é interpretativo. É imprevisível, e objeto do direito é a sociedade.
Casos padrão: caso não questionável, aplicação direta da lei. (suficientemente seguro, porem este presente em todos os casos)
Casos limite: algo a mais não previsto na lei, questionável.
Direito primitivo: possui características distintas e difícil classificação.
Direito internacional: ausência de m estado (acima dos demais países), que faça cumprir as regras
O que é norma jurídica? (Obediência a regra jurídica) Não é fácil definir o que é norma jurídica uma forma simples de exposição do conceito de norma, por meio de uma relação de comando, que, se desobedecido gera sanção
Identifique o que é jus-naturalismo? Trabalha com a crença que o direito e a justiça coincidem plenamente. (implica na condição de variedade da norma, em outras palavras ela só seria valida se estivesse de acordo com os valores morais) Astrato: O homer, Atemporal, universal, geral. Seu parâmetro esta relacionado com a justiça.
Forma-padrão: como o direito opera, de lei penal de forma escrita, em dois sentidos, indica um apelo geral de conduta e se aplica uma classe geral de pessoas, das quais se espera que estejam conscientes de que se aplica a elas que a obedeçam.
Controle jurídico: consiste principalmente embora não exclusivamente, no controle exercido por meio de instruções que são gerais nesse sentido duplo
Ordens gerais: não é possível para o estado ordenar para cada individuo o que ele deve ou não fazer. A maioria das normas jurídicas ordena uma ação geral e estabelece um dever a todos. Não se dirige exatamente a uma pessoa, e sim a uma totalidade das pessoas ou de grupos.
Ordens permanentes: a relação do assaltante e do caixa é temporária e

Relacionados