Direito da Mulher

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A Partida contra: O preconceito contra a mulher.
Um dos momentos mais emblemáticos na história da luta feminina pela igualdade de direitos aconteceu no final da tarde do dia 25 de março de 1911quando 150 mulheres, em sua maioria imigrantes judias e italianas, morreram em um incêndio na Triangle Shirtwaist Company, em Nova Iorque. Embora algumas versões apontem que os patrões fecharam asportas da fábrica propositalmente, sabe-se que elas eram mantidas trancadas como costume, para evitar a saída das trabalhadoras no horário do expediente. O acidente, que acabou por revelar as condiçõesdegradantes das quais as mulheres eram submetidas, deu força e visibilidade a luta feminista que, mais tarde, conquistaria direitos fundamentais para as mulheres.
Preconceito com a mulher no Cotidiano:Ainda hoje, mesmo com as leis que protegem e apoiam as mulheres, existe sim o preconceito, não com a mesma intensidade dos anos anteriores, já que a mulher vem tomando lugar no cotidiano, dia apósdia, em 2010, o Brasil teve a eleição da nossa primeira Presidenta, Dilma Rousseff.
Para confirmar essa idéia de preconceito no cotidiano temos abaixo uma parte da entrevista feita pela RepórterAlana Granda, entrevistando a juíza do Estado do Rio de Janeiro Márcia Cristina Cardoso.
"No Brasil, as mulheres já são 97,3 milhões, contra 93,4 milhões de homens, mas a nossa igualdade, de verdade,ainda não foi alcançada, porque o velho problema do desnível salarial persiste”
Mesmo com todas as conquistas que as mulheres obtiverame ainda obtém, a "luta contra o preconceito sempre existirá"talvez não em relação a mulher, mas o preconceito vem do medo do desconhecido, preconceito é criar um conceito sem ter conhecimento, sem estudar, sem refletir, apenas se induzir pelas aparências ( ou não).
Algumas das conquistas obtidas pelas mulheres:
O direito ao trabalho fora do lar;
O direito ao voto (1932);
Direito de participar dos esportes (1924);
Entrar no mercado de trabalho;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direitos das Mulheres
  • Os direitos da mulher
  • Direito da mulher
  • DIREITO DAS MULHERES
  • Direitos da mulher
  • Direitos da mulher
  • Direito da mulher
  • Direitos da Mulher

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!