Direito celta

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
“O DIREITO CELTA E A FORMAÇÃO DO SISTEMA JURÍDICO DA BREHON LAW”, ( 06 pág.), Publicado em uma revista da Faculdade Unieuro-DF. RODRIGO FREITAS PALMA, Advogado, Professor e Escritor, Especialista emRelações Internacionais, Especialista em direito Militar e Mestre em Ciências da Religião. 
Inicialmente, o autor trata de enfatizar sobre a importância dos “Celtas’, demonstrando queescritores fizeram referência a este, “denominando-os por conjunto de tribos” e que o costume e a religião e não deixando de citar o militarismo que esteve sempre ao seu lado.
Povo esse deorigem “Ariana”, que ficara conhecido através de vários nomes, tais eles: bretões, escotos, pictos, galegos, remos, veromânduos, lombárdios e gauleses, ressalta-se que os Celtas espalharam sua cultura porvários países e onde sua influência fora maior é justamente na Irlanda por não terem sofrido influência de Roma.
Segundo o autor, os Celtas eram organizados em tribos, e esses pareciam comos Germanos, pois eram hospitaleiros e tinham noção de solidariedade “clânica” e de acordo com “Indro Montanelli”, diz que os Celtas eram divididos basicamente em três castas, sendo estas: os nobresou cavaleiros, que tinham monopólio de exército, os sacerdotes ou druidas, que tinham o monopólio da religião e da instrução; e o povo, que tinha o monopólio da fome e do medo.
Entendeu-seque o Direito Celta era pertencido à classe dos sacerdotes, e eram conhecidos por druidas e notou-se que uma das principais doutrinas era a de proibir absolutamente de confiar a tradição jurídica oureligiosa à escrita. Também é notado a falta de documentação para que se possa saber o papel que a mulher exercia na sociedade e se assumiam alguma função ou se não tiveram-nas e percebeu-se tambémque a mulher era respeitada podendo –se dizer que até com superioridade.
Fora notado a dificuldade de externar sobre esse povo em relação à sua legislação, por falta de material escrito,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O direito celta
  • Direito celta
  • Direito celta
  • Direito Celta
  • Celtas- Sociedade e Direito
  • Celtas
  • Celta
  • “Quem foram os celtas”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!