Dificuldades Do Impreendedor

458 palavras 2 páginas
As dificuldades de ser um empreendedor
O empreendedor é aquele que sabe identificar oportunidades de negócio aonde as outras pessoas não enxergam.
Ele visualiza oportunidades de negócios, planeja e executa o plano sabendo correr riscos calculados.
No Brasil o conceito de empreendedor começou a ficar mais intenso por volta dos anos 90 por conta do fenômeno da globalização, que fez com que muitas empresas brasileiras tivessem que aumentar a competitividade, reduzindo os custos para manter-se no mercado.
Uma das consequências da globalização no Brasil foi o desemprego, principalmente nas cidades grandes onde a concentração das empresas era maior.
Desempregados e sem oportunidades os ex-funcionários dessas empresas começaram a criar seu próprio negócio, as vezes sem experiência no ramo, utilizando dinheiro das economias ou do fundo de garantia.
Diante dessa situação muitos ex-funcionários enxergaram uma necessidade e oportunidade de se tornarem um micro ou um empreendedor.
Com o passar dos anos esta tarefa de ser um empreendedor tem se tornado cada dia mais complexa, por conta da modernização e exigências do mercado que a cada dia tem se tornado mais competitivo.
Para se começar bem na sua carreira de empreendedor os primeiros obstáculos que devemos observar com atenção é ramo e o mercado de atuação para que possa haver uma melhor administração do negócio, isso não será a garantia de que o empreendedor não irá cometer falhas, mais sim uma forma de saber onde falhou e recomeçar se for necessário.
Entender o ramo que se deseja atuar ou se atua é importante, mas saber gerenciar o próprio negócio também é importante para que venha agregar valor ao mesmo.
Outro obstáculo que o empreendedor encontra diante do mercado competitivo nos dias de hoje, é referente ao preço do produto diante ao do mercado na qualidade do produto, serviço e o diferencial que irá proporcionar ao seu cliente. Saber analisar a concorrência se faz também importante para se ter

Relacionados

  • ambiente de negocios no brasil
    2875 palavras | 12 páginas
  • Teoria da excelência das organizações
    3835 palavras | 16 páginas
  • produção textual
    32726 palavras | 131 páginas