Dicas do Pappon para o CACD

2454 palavras 10 páginas
pappon_dicas CACD
LISTA DE LIVROS E DICAS DE PLANEJAMENTO E ESTUDO
Muitos colegas me pediram minha lista de livros. Peço desculpa por ter demorado tanto para colocá-la online, mas é que só tive tempo de fazê-la depois da maratona das provas.
Essa é apenas uma bibliografia resumida, baseada nos livros que estudei. Muitos dos títulos citados não estão na bibliografia, mas substituem outros títulos mais difíceis de achar ou de leitura chata. Não incluí todos os livros que estudei pois muitos são desnecessários.
Acredito que com esses livros listados aqui o colega conseguirá uma preparação mais do que suficiente para passar no CACD. O fato de eliminar os livros desnecessários e se concentrar nos mais importantes fará uma grande diferença no final.
O método de leitura abaixo é apenas uma recomendação, com base em erros e acertos que cometi durante minha preparação. Sugiro essa seqüência por ser ela mais didática, já que segue tanto a ordem cronológica dos assuntos quanto o nível de dificuldade e abrangência do conteúdo. Não li os livros nessa sequência, mas teria feito se pudesse voltar no tempo, agora que sei o que acertei e o que fiz errado.
Incluí ao lado comentários sobre o livro. Eles podem ajudar na hora de estabelecer prioridades de leitura.
Uma coisa diferente que fiz e que me ajudou demais foi estudar uma matéria de cada vez.
Estabeleci quantos dias estudaria cada matéria com base na quantidade de assunto de cada uma. Então, por esse tempo, estudaria apenas aquela disciplina. Esse tempo deve ser suficiente para ler toda a bibliografia planejada para a matéria. É importante, contudo, separar um tempo toda semana para revisar as matérias passadas - a nossa memória tem uma capacidade incrível de esquecer as coisas...!!!
Sobre técnicas da estudo, no começo eu perdia muito tempo resumindo os livros, mas vi que dessa forma eu não cobriria toda a bibliografia que havia planejado.
Resolvi fazer diferente: comprei várias canetas marca-texto e marcava os trechos mais

Relacionados