diario

Páginas: 7 (1730 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
 PLANO DE ESTAGIO I MATEMATICA
Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Licenciatura em Matemática – EAD
Disciplina: Estágio Supervisionado em Matemática I
Tutora: Flaviana Paula Medeiros e Oliveira
Professor: Celso
Polo : Pintadas G: 05
Aluna: Regiane Peixoto Lopes





PLANO DE ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTALI






REGIANE PEIXOTO LOPES
PINTADAS 201

INTRODUÇÃO
“O saber que não vem da experiência não é realmente saber. ”
Lev Semenovich Vygotsky O estágio é um momento oportuno pra que o futuro professor conheça o ambiente de trabalho, suas futuras dificuldades, seus avanços,os desafios da educação que vão desde a estrutura física até o ambiente familiar, conheça os fatores que intervêm na aprendizagem do aluno e saber que o desenvolvimento do educando não só depende da Escola ,do educador, mas de todo um conjunto de fatoresque influenciam a aprendizagem de forma direta ou indireta.
De acordo com Roerch (1999), Tracz e Dias (2006 p. 1) “o estágio é uma chance que o acadêmico tem para aprofundar conhecimentos e habilidades nas áreas de interesse do aluno”. O estágio é o momento oportuno para que o acadêmico conheça a realidade cotidiana da sua futura área de atuação.
Segundo KRUG (2008) o estágio deve ser“concebido como uma experiência, ou seja, como um conjunto de vivências significativas através das quais o estagiário identifica, seleciona, destaca os conhecimentos necessários e válidos para a atividade profissional.”
Conhecimentos esses que nortearão o futuro desempenho do educador em sala de aula.











APRESENTAÇÃO DA ESCOLA
O Estágio Supervisionado I em Matemática será realizadono Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardozo que fica localizado na Avenida Paulo Souto, S/N, na cidade de Ipirá – BA . Foi criado conforme portaria nº 70, publicada no diário oficial do Estado em 02/01/1998. É uma Unidade escolar de esfera administrativa estadual, cujo órgão mantenedor é o próprio Governo do Estado. Seu ato de criação de criação deu-se pela necessidade em atender a grandedemanda de alunos que a cidade dispunha sem espaços suficientes para assisti-los nas poucas escolas existentes, atendendo à clientela rural e urbana , funciona também o EJA e o EMITEC com 5 salas anexas e que é uma iniciativa pioneira no Nordeste e já alcança 14.686 estudantes com aulas transmitidas via satélite e em tempo real. Implantado em 2008 pela Secretaria da Educação da Bahia, o projetogarante às populações do campo, nas localidades mais distantes, o acesso à educação no lugar onde vivem. .
Atualmente, a unidade ministra Ensino Fundamental, Médio e Educação de jovens, na escola há 42 turmas distribuídas em três turnos. O prédio onde funciona atualmente foi inaugurado em janeiro de 1998, com capacidade para atender a um contingente de aproximadamente 1475 alunos. Sua estruturafísica conta com: 12 salas de aula, sala de leitura, , uma quadra de esportes, laboratório de informática , uma cozinha, cinco sanitários, uma sala de funcionários, um almoxarifado. Seu quadro docente é composto por 44 professores.
Grande parte da clientela escolar é constituída por alunos oriundos da zona rural do município, principalmente no turno vespertino, que migram diariamente em busca deconhecimento e consequentemente melhores condições de vida. Descendem de famílias bastante humildes, cujos membros são na maioria das vezes, aposentados, assalariados com renda média equivalente de um a dois salários mínimos e também por grande número de desempregados.
A biblioteca funciona em horário integral, onde o aluno pode permanecer fora do seu período de aula para realizar trabalhos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diario
  • Diario
  • diário
  • Diario
  • diario
  • diario
  • Diário
  • diario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!